Página Inicial / Brasil / Instituto Nacional de Meteorologia alerta sobre risco de tempestade

Instituto Nacional de Meteorologia alerta sobre risco de tempestade

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta para todas as regiões do país para este fim de semana.Nos estados de Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o alerta se deve as tempestades.

 

De acordo com o aviso, além da chuva intensa, essas regiões devem registrar ventos muito fortes, que podem chegar a 100 quilômetros por hora. Em alguns lugares pode chover granizo. Existe o risco de corte no fornecimento de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Se você está em alguma localidade atingida por tempestade, não se abrigue debaixo de árvores, perto de torres de transmissão ou das placas de propaganda, porque elas podem cair. Além disso, atraem raios. Então, mesmo se estiver dentro de algum veículo, fique longe de árvores, torres ou placas. Para evitar sobrecarga e curto-circuito na rede elétrica, é recomendável também desligar o quadro geral de energia.

Para evitar sobrecarga e curto-circuito na rede elétrica, é recomendável também desligar o quadro geral de energia. Outro alerta é de seca e abrange os estados de Tocantins e Goiás, inclusive o Distrito Federal. E também Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Bahia.

Além dos riscos para o meio ambiente, como os incêndios florestais, existe perigo também para a saúde dos moradores, que podem sentir ressecamento na pele e desconforto nos olhos, boca e nariz.

A orientação é beber bastante líquido, evitar atividades físicas ao ar livre, não ficar no sol nas horas mais quentes do dia, usar hidratante na pele e umidificar o ambiente.

Quem não tiver umidificador pode estender toalhas molhadas pela casa ou colocar um pouco de água em bacias. Já em todo o litoral do Rio de Janeiro e no litoral sul do Espírito Santo, os ventos fortes podem causar ressaca no fim de semana. E não custa nada lembrar que, em caso de emergência, o ideal é pedir ajuda à Defesa Civil, pelo telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros, no 193.

Fonte : 

REPÓRTER CIDADÃO

REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo Whatsapp da redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back


Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e whatsapp

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Deputado entra com pedido de suspensão de pedágios na BR-163

Compartilhar com WhatsApp O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), protocolou nesta quarta-feira (08/11), pedido de …

O que você acha disso???

%d bloggers like this: