Página Inicial / Mulher & Família / Ministra francesa assédios em locais públicos sejam criminalizados e penalizados com multa

Ministra francesa assédios em locais públicos sejam criminalizados e penalizados com multa

Para a ministra de Igualdade de Gênero francesaMarlène Schiappa, o combate ao assédio é prioridade. A francesa reacendeu sua ideia de uma lei contra abuso sexual essa semana com a repercussão do caso Harvey Weinstein.

Na esteira do projeto de Marlène, um grupo de políticos, policiais e magistrados começaram a desenvolver o conceito de violência sexual na França. A proposta da ministra é que os assédios em locais públicos sejam criminalizados e penalizados com multa. “Sabemos muito bem quando nos sentimos intimidadas, inseguras ou atormentadas nas ruas”, afirmou a ministra.

Durante a semana, o presidente Emmanuel Macron destituiu Weinstein do prestigiado prêmio Legion D’Honneur. Além disso, em uma entrevista para uma emissora francesa, o líder prometeu definir melhor o que configura violência sexual no país.

O projeto é completamente necessário porque, no momento, assédio na rua não é definido pela lei, então não podemos prestar queixa”, explicou Marlène Schiappa. Um homem seguindo uma mulher por vários quarteirões ou pedindo diversas vezes pelo número de telefone dela foram exemplos usados pela ministra para definir casos de violência.

Fonte: metrópoles

 

REPÓRTER CIDADÃO

REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo Whatsapp da redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back


Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e whatsapp

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Deputado entra com pedido de suspensão de pedágios na BR-163

Compartilhar com WhatsApp O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), protocolou nesta quarta-feira (08/11), pedido de …

O que você acha disso???

%d bloggers like this: