Página Inicial / Notícias do Estado / Servidores da educação pressionam legislativo contra a lei da Ampliação da jornada de trabalho

Servidores da educação pressionam legislativo contra a lei da Ampliação da jornada de trabalho

Em entrevista na manhã desta terça-feira (24/10), a Professora e Presidente do Sindicado dos trabalhadores no Ensino Público (SINTEP) de Alta Floresta, Ilmarli Teixeira, falou do movimento da classe no Plenário da Câmara Municipal.

 

lmarlil disse, que o objetivo é pedir a mediação dos Edis em relação ao pagamento dos trabalhadores da educação que foi concluindo nesta segunda-feira (23/10), no entanto, ainda é uma incógnita os pagamentos referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro.

Além da mediação, Ilmarli disse também que foi solicitado aos vereadores que não seja votado nenhum projeto de lei que venha ampliar a jornada de trabalho da classe.

Quanto à hora atividade de 30 para 40 horas, Ilmarli disse que no passado eram três jornadas de trabalho sendo 20, 30 e 40 horas, no entanto, através de um acordo firmado no tribunal de justiça com apoio da Câmara de Vereadores da época (2015), ficou acordado em 30 horas.

Ocorre que com esta problemática do contingente salarial dos trabalhadores em educação e inchaço da folha de pagamento, levou o ministério publico orientar os mesmos que retornem a 40 horas de trabalho como saída e forma de resolver o problema, orientação esta não aceita pela categoria.

 

Fonte :

REPÓRTER CIDADÃO

REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo Whatsapp da redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back


Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e whatsapp

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Deputado entra com pedido de suspensão de pedágios na BR-163

Compartilhar com WhatsApp O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), protocolou nesta quarta-feira (08/11), pedido de …

O que você acha disso???

%d bloggers like this: