Página Inicial / Brasil / Sete deputados Federais voltam a favor de “salvar ” temer de 2 denuncia.

Sete deputados Federais voltam a favor de “salvar ” temer de 2 denuncia.

Sete dos oito deputados federais da bancada de Mato Grosso na Câmara dos Deputados votaram a favor do parecer que recomenda a rejeição da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), acusado dos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa.

A sessão aconteceu ontem quarta-feira (25/10) e deputados votam o parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que recomendava a rejeição da denúncia oferecida pelo então procurador-geral Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral).

Temer é acusado de liderar um esquema de recebimento de propina do qual participavam vários ex-deputados peemedebistas. Os valores movimentados chegariam aos R$ 587 milhões, que teriam sido desviados de operações com a Petrobras, a Caixa Econômica Federal, Furnas, o Ministério da Integração Nacional e a Câmara dos Deputados. 

Apesar das acusações, o parecer da CCJ, elaborado pelo deputado Bonifácio Andrada (PSDB-MG), recomenda a rejeição da denúncia

Foram a favor do parecer os deputados Adilton Sachetti (PSB), Carlos Bezerra (PMDB), Ezequiel Fonseca (PP), Fabio Garcia (PSB), Nilson Leitão (PSDB), Victório Galli (PSC) e Rogério Silva, em substituição ao deputado Valtenir Pereira, que está licenciado

Ao proferir seu voto, Galli iniciou seu discurso aparentando quer iria votar contra o arquivamento, porém encerrou afirmando que ia contra o posicionamento do Partido dos Trabalhadores (PT) com relação ao caso.

“Sou a favor que todo cidadão denunciado seja investigado, sou contra a Globo lixo que está destruindo nossas famílias. Mas se o PT está à direita eu vou pra esquerda e por isso voto sim”, justificou.

Apenas o deputado Ságuas Moraes (PT) votou pela admissibilidade da denúncia, a fim de que haja o prosseguimento da acusação no Supremo Tribunal Federal (STF) e que sejam autorizadas as investigações contra o presidente.

Lembrou que Temer foi denunciado duas vezes em menos de seis meses, agora inclusive por formação de quadrilha. “Por isso voto não, para continuidade das investigações”, afirmou.

Para a denúncia seguir para o Supremo, o parecer da CCJ tem que ser rejeitado com os votos de, pelo menos, 342 dos 513 deputados. Caso a denúncia seja aceita, Temer é imediatamente afastado do Palácio do Planalto pelo prazo de 180 dias.

 

Primeira denúncia – Esta foi a segunda vez que Temer foi denunciado pela PGR. Da primeira vez, ele foi acusado pelo crime de corrupção passiva no âmbito da Operação Lava Jato. Na ocasião, a bancada de Mato Grosso votou para livrá-lo da denúncia. Somente o deputado Ságuas foi contra o arquivamento da denúncia.

Fonte : Karine Miranda – Gazeta Digital

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo Whatsapp da redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e whatsapp

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Homem rouba moto e abandona veículo com bilhete de desculpa: ‘tinha a festa e eu tinha que ir’

Compartilhar com WhatsApp Um cidadão foi assaltado e teve o veículo roubado no fim de …

O que você acha disso???

%d bloggers like this: