Página Inicial / Mulher & Família / Amantes do café e do chocolate podem comemorar estudos revelam que reduzem chances de desenvolver doenças cardíacas

Amantes do café e do chocolate podem comemorar estudos revelam que reduzem chances de desenvolver doenças cardíacas

Amantes do café e do chocolate podem comemorar. Segundo uma nova pesquisa, o consumo dos dois produtos trazem efeitos positivos ao coração e reduzem as chances de desenvolver doenças cardíacas

Segundo Sebastiano Marra, diretor do departamento cardiovascular do hospital Maria Pia, em Turim, na Itália, os efeitos positivos do café acontecem “a longo prazo” e que “quatro ou cinco xícaras por dia” são suficientes para reduzir a aparição de alguma doença cardíaca.

O médico ainda revelou que ao analisar os dados de mais de 10 mil pessoas que tomam café diariamente, foi confirmado que eles passaram a dormir melhor e tiveram menos crises de ansiedade.

“O grão de café é a substância mais antioxidante que existe na natureza”, revelou ainda Marra com base no estudo.

Já sobre o chocolate, dados análogos foram encontrados para pessoas que consumiam, com muita frequência, chocolate com 85% a 90% de cacau.

A cidade de Turim hospedará um evento internacional de cardiologia entre os dias 27 e 28 de outubro. Nele serão debatidos as inovações na área e novos tipos de prevenção contra doenças cardíacas.

Fonte : ANSA.

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo Whatsapp da redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e whatsapp

 

 

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Deputado entra com pedido de suspensão de pedágios na BR-163

Compartilhar com WhatsApp O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), protocolou nesta quarta-feira (08/11), pedido de …

O que você acha disso???

%d bloggers like this: