Página Inicial / Musas, Divas & Beldades / Representante de MT no Miss Brasil Trans conta que perdeu oportunidades em razão do preconceito

Representante de MT no Miss Brasil Trans conta que perdeu oportunidades em razão do preconceito

A modelo e estudante de moda, Sheron Barros, de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, vai representar Mato Grosso no concurso de beleza Miss Brasil Trans, que será realizado nesta sexta-feira (27/10), em Belo Horizonte.

Aos 18 anos, ela começou a adotar medidas para a mudança do corpo e ficar com a aparência mais feminina.

Sheron avalia que o concurso de beleza é uma forma de diminuir o preconceito na sociedade. Ela se diz ansiosa para o concurso. Além de cursos de passarela e oratória, ela pratica exercícios físicos cinco vezes por semana, para manter o corpo em forma.

Mudei minha alimentação, faço aulas na academia e aulas de passarela e oratória”, disse.

Aos 16 anos, Sheron se assumiu para a família e, aos 18, começou a adotar medidas para a mudança do corpo. Ela afirmou já ter perdido muitas oportunidades de trabalho por preconceito.

A estudante de moda diz que o concurso ajuda as mulheres a crescerem pessoalmente e mostra que a beleza mais importante não é apenas a aparência exterior.

“Esses concursos mostram que o que importa não é apenas a beleza exterior e sim o que carregamos no coração”, afirmou.

Na avaliação dela, uma miss precisa dar lição de amor ao próximo, além de ter humildade, educação e conhecimento sobre assuntos gerais.

“Quero representar as mulheres do meu estado e mostrar que precisamos mostrar quem nós somos de verdade”, afirmou.

Ela contou que tomava hormônios sozinha, sem acompanhamento médico. Durante dois anos, Sheron fez cirurgias plásticas, como rinoplastia, colocação de próteses de mama e lipoaspiração. Em breve, ela pretende se submeter a uma cirurgia para a mudança de sexo.

Sheron também contou que a família está feliz por ela participar do concurso e que demonstra todo o apoio. “Eles estão amando, porque isto também é o sonho deles agora”, afirmou.

No concurso, ela irá concorrer com outras 10 candidatas, uma de cada estado. Segundo a organizadora do concurso Ghrecy Layne Fernandes, a vencedora vai participar do concurso Miss Trans, na Itália, em dezembro de 2018.

Fonte :

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo Whatsapp da redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e whatsapp

 

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Deputado entra com pedido de suspensão de pedágios na BR-163

Compartilhar com WhatsApp O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), protocolou nesta quarta-feira (08/11), pedido de …

O que você acha disso???

%d bloggers like this: