Página Inicial / Ciência & Tecnologia / Acadêmicos da área de engenharia e psicologia criam APP que ajuda estudantes a definir a futura profissão

Acadêmicos da área de engenharia e psicologia criam APP que ajuda estudantes a definir a futura profissão

Escolher a futura profissão e um curso universitário na maioria das vezes não é uma tarefa fácil,. Principalmente levando em consideração que a adolescência é um período de várias descobertas que podem acabar confundido a cabeça de quem esta passando por esta fase.

Há também casos de jovens que já estão em um curso e se arrependem por descobrirem novos gostos.

Felizmente, há várias maneiras de facilitar a escolha da futura profissão, sendo a principal delas os testes vocacionais que podem ser encontrados na internet.

Para auxiliar ainda mais quem tem dúvidas sobre o seu futuro profissional, os cursos de psicologia e engenharia da computação da Universidade Positivo, desenvolveram um aplicativo chamado Quiz Profissões.

Aplicativo para escolher profissão ideal

Disponível gratuitamente para os sistemas operacionais Android e IOS, o aplicativo traz uma série de questões simulando situações comuns de varias áreas profissionais as quais o usuário deverá responder de acordo com o que ele se identifica.

“O aplicativo não pretende oferecer respostas prontas, e sim ajudar o estudante a fazer as perguntas certas que vão levá-lo à tomada de decisão”, observa a professora do curso de Psicologia da UP, Samarah Freitas, que participou do desenvolvimento do quiz.

De acordo com o psicólogo Ivo Carraro, orientador educacional do Curso Positivo e autor do livro “Profissões: pais preocupados, filhos inseguros’’, o jovem precisa conhecer a diversidade de opções que o mercado oferece e identificar quais atividades mais lhe agradam. “Para ser um profissional bem-sucedido, é preciso gostar do que faz”, ressalta.

O orientador aconselha que o candidato procure vivenciar o dia a dia das profissões que mais lhe encantam. “Entre dois caminhos a seguir, o cérebro prefere o mais prazeroso. E ele vai apontar qual a direção”, garante.

Fonte :

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo Whatsapp da redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e whatsapp

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Deputado entra com pedido de suspensão de pedágios na BR-163

Compartilhar com WhatsApp O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), protocolou nesta quarta-feira (08/11), pedido de …

O que você acha disso???

%d bloggers like this: