Página Inicial / Notícias do Estado / Servidores do Hospital Regional de Alta Floresta temem a demissão sem direito a nada

Servidores do Hospital Regional de Alta Floresta temem a demissão sem direito a nada

Servidores do Hospital Regional de Alta Floresta, ligados ao setor de administração e enfermagem estão com medo de serem demitido sem direito trabalhista qualquer.

O estado está reassumindo a unidade que desde do ano de 2012 era administrada pelo Instituto Pernambucano de Assistência Social e Saúde – IPAS
Mas a parceria com a OSS teria sido rompida e a partir de 1º de novembro próximo os funcionários seriam desligados. A maioria não sabe no entanto, se o governo fará um novo contrato e muito menos se receberão o acerto do tempo trabalhado para Mato Grosso através da Organização Social.

O medo de retaliação é também barreira para os servidores que comentam os assunto em bastidores, mas mantém o silêncio para qualquer declaração pública com identificação. “A gente quer se manter no emprego e não sabemos como eles (IPAS/Estado) vão analisar nossa preocupação”, disse um servidor que foi contratado há cerca de quatro anos.

O fato aqui é que o Ipas simplesmente sumiu. Ninguém fala nada”, declarou uma funcionária gesticulando também que não sabe como vai proceder, a não ser reunir companheiros se necessário e buscar o apoio da Justiça Trabalhista.

“O mais preocupante é que estão exonerando uns, contratando mais gente e quem ficar de fora ficará no desespero, sem saber o que fazer no final de ano e sem dinheiro”, finalizou um funcionário do setor administrativo.

O diretor da unidade, José Marcos, estava em reunião quando procurado e não pode falar. A Secretaria de Estado de Saúde e Instituto Ipas também não se manifestaram a respeito.

Fonte : Jornal da Cidade 

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo Whatsapp da redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e whatsapp

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Deputado entra com pedido de suspensão de pedágios na BR-163

Compartilhar com WhatsApp O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), protocolou nesta quarta-feira (08/11), pedido de …

O que você acha disso???

%d bloggers like this: