Página Inicial / Brasil / Cúpula da PM do Rio de Janeiro pedirá “providências” à justiça contra as declarações do ministro da justiça

Cúpula da PM do Rio de Janeiro pedirá “providências” à justiça contra as declarações do ministro da justiça

Um grupo de 44 oficiais da turma do coronel Luiz Gustavo Lima Teixeira, o comandante do 3º BPM (Méier) assassinado na semana passada, vai pedir providências à Justiça e ao Ministério Público Federal contra o ministro da Justiça, Torquato Jardim.

Em entrevista ao jornalista Josias de Souza, Torquato disse que “comandantes de batalhão são sócios do crime organizado” e que a morte de Teixeira teria sido um “acerto de contas”.

Os oficiais, representados pelo advogado constitucionalista Marcelo Queiroz, vão pedir que o ministro, na Justiça, confirme ou não as acusações que fez.

E também vão acionar a Comissão de Ética da Presidência da República para apurar a conduta de Torquato no trato com autoridades do estado, além do desrespeito à família de Teixeira.

Homenagem

E, em homenagem ao coronel, foi batizada como Luiz Gustavo Lima Teixeira a Casa Viva de Del Castilho, recém reaberta pelo secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Pedro Fernandes (PMDB).

A Casa Viva é um projeto de reinserção social de adolescentes dependentes químicos.

Fonte: extra.globo

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e whatsApp.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputado entra com pedido de suspensão de pedágios na BR-163

Compartilhar com WhatsApp O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), protocolou nesta quarta-feira (08/11), pedido de …

O que você acha disso???

%d bloggers like this: