Página Inicial / Notícias do Estado / Tamanduá Mirim é resgatado por corpo de bombeiro no centro de Alta Floresta

Tamanduá Mirim é resgatado por corpo de bombeiro no centro de Alta Floresta

Um tamanduá-mirim adulto foi resgatado na noite da última quarta-feira (01/11), em Alta Floresta, pelo Corpo de Bombeiros.

O animal foi encontrado fazendo a travessia da perimetral Rogério Silva nas proximidades do Quartel da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar.

Conforme o Sargento Luiz Fábio é comum o chamado para resgate de animais silvestres na área urbana, e explica sobre o comportamento do animal.

“O tamanduá mirim, é importante a gente fazer uma distinção, esse animal aqui na verdade não oferece risco a ninguém, ele e bastante pacífico, a alimentação dele é baseada em formigas e cupins, o risco de ele aparecer em uma casa é muitas vezes um cachorro querer atacar e ele tentar se defender, ele tem estas garras nas patas dianteiras, que ele usa para quebrar os cupins e formigueiros então ele tem bastante força nessas garras dianteiras, aí se tiver um contato com pessoas ou outro animal, fatalmente será machucado, mas via de regra é um animal muito pacífico”.

Animal de hábitos solitários, o Sargento confirmou que o tamanduá seria solto em uma área de reserva, pouco mais de 30km do núcleo urbano, para que ele não possa mais ter acesso a residências.

Fonte 

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e whatsApp.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Piracema é diferenciada em 17 rios em Mato Grosso – Geral

Compartilhar com WhatsApp O período de defeso da piracema em Mato Grosso é diferente para …

O que você acha disso???

%d bloggers like this: