Notícias do Estado

Agora técnico, Elano se aprimora na Licença B

O ano de 2017 foi intenso para Elano. Após a aposentadoria dos gramados no final de 2016 com a camisa do Santos, o jogador recebeu o convite para ingressar na comissão técnica do clube. Já com um pensamento em seguir no futebol como treinador, Elano aceitou o desafio de ser auxiliar-técnico da equipe principal.

 

– Com vinte anos de carreira como jogador de futebol, chegou um momento que eu já estava desgastado da rotina de atleta. Aí veio o convite da diretoria do Santos para continuar no clube mesmo após a aposentadoria. E assim eu comecei a iniciar um novo trabalho dentro do futebol – recorda.

 

Paulistano, natural de Iracemápolis/SP, Elano iniciou a trajetória vitoriosa no futebol com a camisa do peixe e por lá conquistou dois brasileiros (2002 e 2004), uma Libertadores (2011) e quatro paulistas (2011, 2012, 2015 e 2016). Com a camisa da Seleção Brasileira, Elano possui uma Copa América (2007) e uma Copa das Confederações (2009). Vestiu a amarelinha no Mundial de 2010, porém sofreu uma lesão, na fase de grupos, que o tirou do restante da competição. O ex-jogador ainda teve passagens pelo Flamengo, Grêmio, Shakhtar Donetsk, Manchester City, Galatasaray, Chennaiyin (Índia).

 

A transição de jogador para a comissão técnica trouxe desafios para Elano. Após a saída de Dorival Júnior em junho, assumiu o time principal, que estava numa situação complicada, por dois jogos durante o Campeonato Brasileiro e venceu as partidas. Com a demissão de Levir Culpi, o ex-jogador comandaria novamente a equipe nas setes partidas restantes da competição.

 

– Ganhei muito trabalhando no clube como auxiliar-técnico ao lado do Dorival e do Levir Culpi. Passamos por momentos positivos e negativos que me ensinaram a crescer e evoluir. No todo, o ano teve um saldo muito positivo por ter sido a minha primeira experiência. Agora, espero continuar fazendo os cursos e aprimorar o meu trabalho – disse.

 

O olhar de jogador de futebol profissional ajuda na construção da nova carreira, mas isso não é motivo para descansar. Após dispensa do Santos no início do ano, Elano usou o tempo para cursar a Licença B da CBF Academy, realizada em São Paulo de 27 de janeiro a 7 de fevereiro. Elano deseja aprimorar os conhecimentos no exterior.

 

– O que me motiva é esse aprendizado fora dos gramados que a CBF está proporcionando. Cheguei aqui com várias referências boas de quem já fez o curso. Tem sido extremamente importante porque eu estou tirando dúvidas sobre o que eu acho e o que devo fazer. Muitas coisas estão me dando um direcionamento daquilo que eu posso fazer, que se ajusta ao meu estilo e personalidade. Pretendo continuar estudando. O nosso futebol quem ganha com tudo isso – concluiu.

 



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Agora técnico, Elano se aprimora na Licença B
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Você acredita que houve excessos e abuso de autoridade no fato do comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Alta Floresta ter desconsiderado a autorização de entrada da funcionária, invadido a emissora de TV e agredindo-a apertos e empurrões ou ele apenas estava agindo dentro dos limites que a sua condição de oficial membro da polícia militar lhe permite agir?

Anúncios & Publicidades

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: