Últimas

Bezerro com duas cabeças nasce em cidade de MT

BEZERRO

Depois de décadas criando animais e vendo muitos e muitos nascimentos de bezerros, um produtor rural do município de Alta Floresta a 800 Km ao norte da capital de Mato Grosso, Cuiabá, viu um parto histórico. Uma das vacas do seu rebanho deu à luz a um bezerro de duas cabeças. O animal não resistiu, mas antes de enterra-lo ele fez questão de pedir para um conhecido registrar o fato segundo ele, ‘no mínimo curioso’.

O produtor rural Seyr Ruelis, conhecido como Chapéu de Couro, é pioneiro na região e conforme o conhecido que fotografou o animal de duas cabeças, ele, depois de muito tempo ajudando no parto da vaca, juntamente com o capataz e a esposa do funcionário da fazenda, fez um comentário marcante. “Ele disse: durante tantos anos criando boi, nunca tinha visto isso. Por favor, leva essas imagens para alguém, especialista e para a imprensa, ver se uma pessoa possa de repente nos ajudar com uma explicação”, Repassou Geovagner Souza Lima.

Outro caso de mutação

Apesar da raridade, esse não é o primeiro caso de animal com má formação em Alta Floresta. No ano de 2008 o Jornal da Cidade recebeu as fotos de um bezerro que nasceu com oito patas. O produtor rural Vilmar Batista era o proprietário e na época detalhou que o parto cesariano levou muito tempo para acontecer e mesmo com apoio de especialista o animal não resistiu assim como a novilha, que o gerou também morreu.

A explicação

Mas em outras regiões brasileiras já ocorreram a situação. No ano de 2016 no estado do Pará um caso semelhante. Na época a reportagem do site G1 contou com a explicação da especialista Simone Vieira Castro, médica veterinária, doutora em reprodução e professora das Faculdades Integradas do Tapajós. Ela chegou a comentar que nascimento de gêmeos em bovinos é muito difícil, mas que pode ocorrer.

No entanto, a mutação é sempre um risco ou a má formação de dois bezerros que em parte dos casos acabam desenvolvendo em um corpo, com membros a mais em um só corpo. No caso há dois anos, ela fez uma análise sobre a vaca que gerou o bezerro com duas cabeças. “Nesse caso o animal era velho. O embrião não conseguiu se dividir corretamente e os dois fetos que eram para se formarem separados começam o desenvolvimento com alguns órgãos separados, mas a maior parte do corpo é um só”. Pontuou.

Ainda de acordo com Simone, outro fator que pode ter contribuído para a mal formação do animal é o uso do mesmo reprodutor na propriedade, o que limita a variabilidade genética do rebanho. “Geralmente, esses animais com mutações genéticas não são compatíveis com a vida. Dependendo do grau de mutação, ou eles nascem mortos, ou vivem poucas horas após o parto”, finalizou. (Jornal da Cidade)



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Bezerro com duas cabeças nasce em cidade de MT
FONTE: DIÁRIONEWS
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Você votaria em um candidato a deputado estadual que está atolado até o pescoço em denúncias de corrupção, desvio de dinheiro e teve seus bens confiscados pela justiça por prováveis participações em esquema políticos criminosos?

- FOTO (São réus Romoaldo Aloisio Boraczynski Junior, Mauro Luiz Savi e Gilmar Donizete Fabris. Além deles, outras 9 pessoas foram denunciadas. O bloqueio completará a retenção de valores empregada no início do processo, em 2016.)

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: