Notícias do Estado

Eleições 2018: Grupo de trabalho se reúne para mapear ações cartorárias

Representantes de cartórios eleitorais se reúnem para revisar e atualizar a Agenda de Ações dos Cartórios Eleitorais – onde estão mapeadas as atividades essenciais desenvolvidas pelas 57 zonas eleitorais de Mato Grosso na preparação e realização das Eleições. A adoção da Agenda, que foi utilizada pela primeira vez nas eleições municipais de 2016, trouxe excelentes resultados no fluxo e na qualidade dos trabalhos atinentes ao processo eleitoral.

“Com a adoção da agenda é possível conferir previsibilidade aos procedimentos atinentes a todas as fases do processo eleitoral, em especial as atividades relacionadas aos cartórios eleitorais que envolvam a realização das eleições”, explicou o coordenador do grupo de trabalho, o analista judiciário Adriano Borba.

Durante a reunião, o grupo de trabalho identifica as atividades de competência das unidades cartorárias que podem ser mapeadas, atribui marcos temporais para as fases executivas e sugere associações ao Plano Integrado das Eleições 2018.

Ao consultar a Agenda, os servidores dos cartórios tem acesso a todas as atividades a serem desenvolvidas durante o processo eleitoral, com os marcos do dia de início e término. Por fim, consta na agenda, para cada atividade, qual o setor do Tribunal envolvido, juntamente com o cartório, na execução da atividade.

Entre os temas constantes na agenda estão: apuração, totalização e divulgação, correição, locais de votação, mesários e pessoal de apoio logístico, cadastro eleitoral, requisição de veículos e transporte de eleitores,  treinamentos, seções especiais e presos provisórios, registro de candidaturas, urnas eletrônicas e  propaganda eleitoral.

Estão no grupo de trabalho os servidores: Adriano Meireles Borba da 07ª Zona Eleitoral de Diamantino; Marcela Ramalho Teixeira Muniz da 21º ZE de Lucas do Rio Verde, Simeres Albuquerque de Godoy da 20ª Zona Eleitoral de Várzea Grande e Valdiney Rondon Maidana Gomes da 32ª Zona Eleitoral de Sinop.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Eleições 2018: Grupo de trabalho se reúne para mapear ações cartorárias
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos aos 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, que poderia ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa?

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte