A bola vai rolar para o futebol feminino na temporada 2018. O Campeonato Brasileiro A-2, primeira competição nacional do ano, já tem data para começar. A Fase Preliminar será nos dias 24, 25 e 26 de março. No total, 26 equipes se enfrentarão em confrontos únicos, buscando uma vaga na Primeira Fase. Já garantidos nesta etapa estão XV de Piracicaba, Grêmio e Vitória.

 

O Rubro-Negro iniciou sua pré-temporada no dia 16 de janeiro e a competição marca a estreia do técnico Lucas Grillo em um torneio nacional. No comando do futebol feminino do Vitória desde setembro de 2017, o treinador disputará a Taça de Clubes Futebol Feminino do Nordeste, o Campeonato Baiano e o Campeonato Brasileiro A2, seu primeiro à frente da equipe.

 

– Estou começando o meu segundo ano no clube. Fico muito feliz e realizado de poder disputar um Campeonato Brasileiro em um nível tão forte e a expectativa é muito grande para que as coisas saiam da melhor maneira possível – declarou.

 

Por estarem garantidas na Primeira Fase, as Leoas Rubro-Negras só estreiam na competição em abril, um mês após o início da Fase Preliminar.

 

– Essa vantagem é importante para nos dar um pouco mais de tempo para trabalhar porém quando o juiz apita o início da partida, ela não existe mais. A gente tem que fazer nosso melhor em busca da classificação sempre – destacou o comandante da equipe rubro-negra.

 

Apesar de ter um grupo jovem, o Vitória frequentemente tem atletas convocadas para a Seleção Brasileira. A última da vez foi a zagueira/volante Tainara, de 18 anos, campeã Sul-Americana com a Seleção Brasileira Sub-20, no Equador. Além dela, a médica do clube, Nathalia Figueiredo, também fez parte da equipe campeã continental.

 

– É uma situação benéfica porque temos uma equipe com a média de idade muito baixa. São atletas muito novas porém com qualidade e algumas já passaram pela Seleção Brasileira. Ter a Tainara conosco é de extrema importância porque aumenta o nível de experiência da nossa equipe. Acreditamos que experiência são os fatos vivenciados, não os anos vividos. Ela, apesar de nova, tem uma bagagem muito grande e com certeza vai nos ajudar e colaborar bastante para o segmento das competições – concluiu.

 

 



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Leoas do Vitória iniciam trabalhos em 2018
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: