Notícias do Estado

Senador de MT critica burocracia do Ibama e pede demissão da presidente do órgão

O senador José Medeiros (Pode-MT) defendeu a demissão da presidente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), Suely Guimarães de Araújo, alegando dificuldades impostas pelo órgão no licenciamento de projetos importantes. Ele citou o caso de uma rodovia em Mato Grosso que não sai do papel há oito anos, mesmo o projeto tendo sido aprovado pelo órgão ambiental estadual.
Segundo José Medeiroso, isso aconteceu porque, primeiramente, o Ministério Público e, em seguida, o Ibama, “por vaidade”, questionaram a competência do órgão estadual para a emissão do estudo de impacto ambiental. Para que o processo não se estendesse, a Advocacia-Geral da União firmou um acordo com o Ibama e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para acabar com o impasse, disse o senador.

No entanto, com a demora do processo, informou o senador, o Ibama agora exigiu um outro estudo de impacto ambiental como condição para liberar o projeto.

– Nós lutamos, derrubamos um governo, trocamos as pessoas achando que iria destravar, e entra lá uma pior do que a outra que lá estava. É por isso que eu digo: se eu fosse do governo federal, eu tirava essa presidente imediatamente. Está travando o estado de Mato Grosso e está travando o Brasil – afirmou.

Manganes de Guiratinga

José Medeiros lamentou ainda os prejuízos sofridos pelo município de Guiratinga, localizada no sul do Mato Grosso, onde a produção de manganês está sendo comprada “a preço de brita” por empresas de Minas Gerais.

Segundo o senador, se nada for feito, o município continuará sendo lesado pelos próximos anos. José Medeiros informou que o secretário da Fazenda do estado de Mato Grosso já foi avisado, mas o assunto não progrediu. O senador sugeriu ao prefeito que não permita mais a venda de manganês para outro estado a preço abaixo do que realmente vale.

– Eu tô querendo só que Guiratinga receba o seu quinhão. Os empresários de Minas são grandes empresários, não precisam explorar um pequeno município do interior do Mato Grosso pra se dar bem – disse o senador.

Nova Mutum

José Medeiros registrou que a cidade de Nova Mutum, na região central do Mato Grosso conta com um centro de atendimento à primeira infância de alto nível. Ele informou que, como presidente da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância, participou de cursos no Brasil e no exterior sobre o tema.

Medeiros também foi aos Estados Unidos e ao México visitar centros de referência de cuidados com a criança. De acordo com o senador, a unidade de Nova Mutum é melhor do que as do exterior em termos de estrutura física.

O senador também informou que a Prefeitura de Nova Mutum construiu um núcleo urbano e instalou uma subprefeitura no assentamento Pontal do Marape. Ele pediu ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária que agilize a regularização fundiária do local, pois os moradores já teriam cumprido as exigências para receber a titulação das terras.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Senador de MT critica burocracia do Ibama e pede demissão da presidente do órgão
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

O que achou desta notícia?
Deixe aqui sua opinião!

 

 

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

DIVINA PIZZA

ALAMBIQUE

ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back

ROTA 208

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

PERGUNTINHA DO MÊS:

As chuvas fortes provocam cada vez mais alagamentos e transtornos aos moradores e empresas de Alta Floresta, devido a falta de investimento no saneamento, você considera que o descaso, abandono a falta de responsabilidade pelos problemas nunca solucionados provocados pela chuva seja de qual setor do poder público?

A) - Prefeitura

B) - Câmara de vereadores

C)- Deputados estaduais

D) - Deputados federais

E) - Ministério Público

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

Produção Fotográfica

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */