Página Inicial / Notícias do Estado / Senar apresenta sistema de gestão do Pronatec para representantes do MEC

Senar apresenta sistema de gestão do Pronatec para representantes do MEC

Brasília (05/05/2018) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) apresentou a sua própria ferramenta de gestão do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para representantes do Ministério da Educação (MEC).

Conhecido como Sistema de Gestão da Bolsa Formação (SGBF), o programa foi criado pela equipe de Tecnologia da Informação (TI) da entidade para apoiar a Administração Central e as Regionais do Senar na gerência física e financeira do Pronatec. O SGBF permite a geração de relatórios e gráficos, acompanha protocolos de entrega de materiais, a formação de turmas e a frequência de alunos a partir de um arquivo enviado diariamente pelo MEC.

Segundo a coordenadora de Projetos e Programas Especiais da Diretoria de Educação Profissional e Promoção Social (DEPPS) do Senar, Janei Resende, o encontro também teve a intenção de mostrar a importância da regularidade no envio da base de dados do ministério para que o SGBF seja atualizado constantemente.

“Procuramos mostrar o quanto é importante essa comunicação e o nível de controle que temos das informações do Pronatec”, afirmou Janei.

A diretora de Articulação e Expansão de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Fernanda Marsaro, elogiou a iniciativa do Senar e garantiu que as solicitações da entidade serão encaminhadas para os responsáveis da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI).

“Se os nossos parceiros tivessem essa excelência, a nossa possibilidade de insucesso seria muito pequena. O sistema que o Senar desenvolveu é um exemplo de transparência, eficiência, gestão da oferta e velocidade de informações. Contribui muito com a gestão de recursos públicos. O Senar foi pioneiro”, disse Fernanda.

A reunião, que aconteceu na sexta (2), também contou com a presença dos assessores técnicos do Senar Marcos Paulo Almeida, Aldinelice Ferreira, Silvia Rocha e Marina Vianna de Souza.

Assessoria de Comunicação Sistema CNA/Senar
Fotos: Tony Oliveira
Telefone: (61) 2109-1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Senar apresenta sistema de gestão do Pronatec para representantes do MEC
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.


GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Copa Verde 2018: concurso de redações é ampliado

Compartilhar com WhatsApp A Copa Verde 2018 levou muita emoção a grandes torcidas do futebol brasileiro. …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: