Notícias do Estado

Blitz educativa orienta para um Carnaval seguro na cidade


A programação visa  intensificar mobilizações desse tipo em toda a cidade com a finalidade de prevenir e reduzir índices de acidentes de trânsito

Viaturas da Guarda Municipal de Várzea Grande passaram a ser percebidas em maior número durante esta tarde de quinta-feira (08). Isto porque a corporação intensificou as operações de blitz em uma força tarefa à Operação Lei Seca, com o tema “Carnaval Mais Seguro”, agora anunciada para se repetir todos os dias em diferentes pontos da cidade até a “Quarta-feira de Cinzas”.  A programação visa  intensificar mobilizações desse tipo em toda a cidade com a finalidade de prevenir e reduzir índices de acidentes de trânsito, pois álcool e direção resultam consequentemente em mortes.

Na abertura da ação na rotatória do Várzea Grande Shopping mais de mil abordagens a motoristas foram registradas na mobilização que antecede as festas carnavalescas. Neste primeiro momento a ação é orientativa e com distribuição de panfletos de conscientização da ‘Operação Lei Seca’. A partir de sábado (10), será abordagem preventiva com uso do teste de alcoolemia no trânsito, ou seja, teste do bafômetro, em localidades estratégicas e simultâneas em parceria com a Polícia Militar.

Segundo o secretário da Defesa Social, Alexander Torres Maia a intenção ao reforçar essas ações é mudar o comportamento das pessoas. “Mais do que fiscalizar com as blitz diárias, também é importante conscientizarmos de que álcool e direção não combinam. Levar a operação em pontos distintos mostra de forma consciente que a direção deve ser segura e responsável, em especial neste período de feriado prolongado de festas carnavalescas, onde certos condutores ingerem álcool e depois querem dirigir normalmente”, completa.

Conforme o comandante da GM, Evandro Homero Dias, a ação adota medidas para coibir acidentes, embriaguez ao volante, armas, drogas, veículos roubados e outras situações. “A abordagem visa estabelecer a ordem pública. Estão sendo feitas as operações para tentar inibir quaisquer  situação que venha trazer risco a vida das pessoas. A iniciativa visa à conscientização sobre os riscos da mistura álcool e direção”, explica.

A mega operação é uma força tarefa que estará em pontos de grande circulação na cidade para evitar a incidência de colisões graves e conflitos veiculares, aumentando a segurança viária.

“A blitz é de alta visibilidade e de caráter pedagógico, para que a população sinta a presença dos agentes nas ruas e evitem a cometer infração, protegendo a vida e reduzindo a probabilidade de se envolver em acidentes. Essa operação desencadeada no feriado de Carnaval tem a meta de coibir o aumento de consumo de álcool, por ser uma época onde existem muitas festas carnavalescas, no qual naturalmente aumenta o consumo de bebidas”, explica o comandante.

Homero assegura ainda que a tendência é reforçar essas mobilizações para criar a cultura do respeito às normas de trafegabilidade do veículo e condutor. “As blitzes serão realizadas em todos turnos, inclusive de madrugada para evitar a ocorrência de acidentes de trânsito em decorrência a ingestão do álcool”.

A operação seguirá por pontos distintos da cidade, 24 horas por dia, até a quarta-feira de ‘Cinzas’. Nesta sexta-feira (09), Trevo do Lagarto e Região Aeroporto recebem a blitz orientativa.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Blitz educativa orienta para um Carnaval seguro na cidade
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Você votaria em um candidato a deputado estadual que está atolado até o pescoço em denúncias de corrupção, desvio de dinheiro e teve seus bens confiscados pela justiça por prováveis participações em esquema políticos criminosos?

- FOTO (São réus Romoaldo Aloisio Boraczynski Junior, Mauro Luiz Savi e Gilmar Donizete Fabris. Além deles, outras 9 pessoas foram denunciadas. O bloqueio completará a retenção de valores empregada no início do processo, em 2016.)

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: