Página Inicial / Notícias do Estado / Polícia já tem vídeos dos dois ataques que feriram venezuelanos em Roraima

Polícia já tem vídeos dos dois ataques que feriram venezuelanos em Roraima

Em busca de uma vida melhor, milhares de venezuelanos têm cruzado a fronteira com o Brasil.Foto: UNHCR/Boris Heger/Nações Unidas

O delegado Cristiano Camapum está à frente dos dois casos e diz que as equipes buscam um suspeito de ter cometido os crimes. A dúvida agora é sobre a motivação dos ataques.

“A gente não descarta se o crime está relacionado a desentendimento entre as pessoas da casa e esse suposto autor, ou mesmo se é um crime ligado à xenofobia, que seria um ataque aos venezuelanos”, disse o delegado.

Desde 2016, com a crise política e econômica na Venezuela, o fluxo migratório para Roraima se intensificou. A prefeitura de Boa Vista estima que 40 mil venezuelanos estejam na cidade.

O Conselho Nacional dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Conanda), discutiu nesta quinta-feira a situação das crianças, adolescentes e índios venezuelanos em Roraima. A conselheira Glícia Thais Miranda explica a recomendação aprovada durante a plenária.

“Essa recomendação consiste exatamente no fortalecimento das ações e das políticas na área de saúde, assistência e educação na perspectiva de incluir crianças e adolescentes”, disse a conselheira.

Esta semana, a governadora de Roraima, Suely Campos, pediu ao governo federal mais controle nas fronteiras, aumento do efetivo da Polícia Federal e do Exército. O governo federal pretende realizar um censo na região e direcionar alguns migrantes para outros estados.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Polícia já tem vídeos dos dois ataques que feriram venezuelanos em Roraima
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.


GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Copa Verde 2018: concurso de redações é ampliado

Compartilhar com WhatsApp A Copa Verde 2018 levou muita emoção a grandes torcidas do futebol brasileiro. …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: