Notícias do Estado

Rio se prepara para abertura do desfile das escolas de samba da Série A

A apresentação das escolas de samba da Série A, na Marquês de Sapucaí, no centro do Rio, vai ser um desfile de superação. A conclusão é do presidente da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj), Déo Pessoa. Segundo o dirigente, apesar das dificuldades que as escolas enfrentaram com o corte de recursos feito pela prefeitura do Rio, as agremiações querem mostrar nos desfiles de hoje e de amanhã que o grupo representa uma cultura popular que precisa ser valorizada.

“O carnaval não pode sofrer o que tem sofrido. Nós precisamos sim, do lado de cá, nos organizarmos, buscar uma organização mais centrada para não depender só do Poder Público, mas o Poder Público tem que entender também que o carnaval é um patrimônio da cidade do Rio de Janeiro”, afirmou, completando que está confiante em um bom espetáculo.

Perto do início do desfile, as arquibancadas ainda estavam com espaços vazios. O movimento do público deve aumentar ao longo das apresentações. Para amanhã, segundo a assessoria de imprensa da Lierj, a ocupação será máxima, porque foram vendidos todos os ingressos das arquibancadas. O valor de cada um é R$ 15.

Lei Seca

O grupo da Série A está estreando a aplicação do teste do bafômetro em todos os condutores dos carros alegóricos. O motorista Sandro Cordeiro, responsável pela direção do quarto carro da Unidos de Bangu, disse que, desde 2006, faz o serviço e já passou por várias escolas. Ele aprovou a aplicação do teste. “Primeiro ano que fazem o teste do bafômetro e eu aprovo isso aí”, disse.

Para o coordenador da Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade, o teste antes do início do desfile é para dar mais segurança aos componentes e para quem está assistindo. “Há várias possibilidades de acontecer um acidente, uma delas é o motorista estar alcoolizado, o que a gente pretende é evitar preventivamente que ele assuma a condução do carro, embriagado”, apontou.

O teste do bafômetro será aplicado em todos os motoristas das alegorias, tanto no grupo da Série A, como nas do Grupo Especial nos desfiles de domingo e segunda.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Rio se prepara para abertura do desfile das escolas de samba da Série A
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

PERGUNTINHA DO MÊS:

A prefeitura enviou um projeto de adequação dos valores do IPTU dos imóveis do município e pede que os vereadores aprovem antes do final do ano para ser implementado o aumento já em 2019, você é foi informado sobre esse aumento? Se não, o que acha da forma como a prefeitura está pretendendo proceder com esta questão?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

Nenhum Banner adicionado

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */