Página Inicial / Notícias do Estado / Unemat assina protocolo de intenção para fomentar o turismo com Consórcios intermunicipais

Unemat assina protocolo de intenção para fomentar o turismo com Consórcios intermunicipais

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) assinou nesta sexta-feira um protocolo de intenções com a finalidade de promover a consolidação de polos turísticos regionais com os Consórcios Intermunicipais das regiões do Vale do Guaporé, Vale do Cabaçal e Região Pantanal Mato-grossense. Ao todo 19 municípios devem ser atendidos com o Programa que será constituído e contará com o apoio do governo do Estado e também do Ministério do Turismo.

No ato da assinatura do protocolo de intenções a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Ministério do Turismo, a ex-deputada Teté Bezerra e também o secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso, Luiz Carlos de Oliveira Nigro, também estiveram presentes juntamente com dezenas de prefeitos e secretários municipais. Os deputados estaduais Adriano Silva e Leonardo Albuquerque e o deputado federal Ezequiel Fonseca também participaram da solenidade que aconteceu no câmpus Jane Vanini, em Cáceres.

A reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, destacou que a assinatura desse protocolo de intenções é só o primeiro passo. “Para a Unemat é muito importante estar presente nos municípios e contribuir não apenas com a formação de profissionais, mas com o desenvolvimento social e humano. Nesse sentido, vamos formatar um grande projeto e vamos buscar de recursos para qualificar o setor do turismo em Mato Grosso”, afirmou.

A secretaria nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Ministério, Teté Bezerra parabenizou a Unemat por aceitar esse desafio e dessa forma cumprir com o papel de se aproximar dos municípios e das necessidades do cidadão. Ela ainda lembrou que o turismo é uma atividade econômica em que tanto o poder público como a iniciativa privada tem que trabalhar juntos e estabelecer parcerias. “No turismo existe a máxima: o município que é bom para se visitar é aquele que é bom para o cidadão morar. Nesse sentido, nós do Ministério do Turismo seremos parceiros nessa ação que envolve a Unemat e os consórcios intermunicipais”, afirmou.

O secretário de Turismo, Luiz Carlos Nigro, ressaltou que o envolvimento de tantos prefeitos nesse projeto é uma demonstração de que os governos e autoridades públicas vem percebendo o turismo como prioridade. Os deputados presentes também reforçaram o compromisso de contribuir com o desenvolvimento do turismo como uma alternativa para o desenvolvimento econômico e social dos municípios.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, que falou em nome dos demais prefeitos e destacou a importância de se firmar parcerias entre as prefeituras e governos estadual e federal para que todos possam se desenvolver. “Podemos criar agendas e estabelecer um roteiro em que o turista possa passar por vários municípios e aproveitar as nossas potencialidades de forma que todos ganham”, afirmou.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Unemat assina protocolo de intenção para fomentar o turismo com Consórcios intermunicipais
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.


GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Projeto de R$ 1 bi obtém licença prévia e pode gerar mais de 1.500 postos de trabalho

Compartilhar com WhatsApp A Nexa Resources (ex-Votorantim Metais) obteve a licença prévia/LP, expedida pela Secretaria …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: