Notícias do Estado

Academia de Novos Líderes capacitará servidores para posições de liderança

A aula inaugural do projeto Academia de Novos Líderes, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão (Seges), por meio da Superintendência da Escola de Governo, realizada na tarde desta quinta-feira (22.02), foi o pontapé inicial do curso que deve capacitar servidores de carreira para exercerem cargos de liderança no Executivo estadual. O projeto é inovador e fará parte da agenda permanente da Escola de Governo.

 

“É um curso voltado para os servidores de carreira, para desenvolver a liderança para que ele tenha capacidade de atuar na ponta, para que o cidadão perceba que o servidor está apto para prestar um bom serviço. E no final, a ação vai resultar uma prestação de serviço mais qualificada para a sociedade”, explica o secretário de Gestão, Júlio Modesto.

 

Ele ressalta que não houve custo na execução do curso, que inicialmente capacitou servidores que já tinham conhecimento específico de algumas áreas para se tornarem os facilitadores do projeto.  Além de valorizar a “prata da casa”, isso gera uma economia aproximada de R$ 740 mil ao poder público, valor orçado pela Escola de Governo em pesquisa de mercado para a contratação de uma empresa para executar o projeto.

 

“Mostramos, além de tudo, a preocupação do Estado em colocar à frente de funções táticas pessoas com competência para desenvolver o seu papel e entregar melhores serviços para a sociedade. Muitos dos participantes são servidores que nunca passaram por cargos de direção, mas desejam estar preparados para desafios.”, ressalta o gestor.

 

Conforme o secretário adjunto de Gestão de Pessoas da Seges, Carlos Campelo, o projeto começou em junho de 2017, quando a pasta buscou pessoas dentro do poder executivo para integrarem um grupo de trabalho, que hoje é formado por analistas governamentais, psicólogos e coaches, que integram a iniciativa por adesão voluntária.

 

O resultado são 29 servidores capacitados para atuarem como “facilitadores quânticos”, termo que significa pessoas comprometidas a darem mais que o extraordinário como colaboração na realização do projeto, explica Campelo. “Hoje é um marco inicial importantíssimo de um projeto pioneiro onde buscamos fomentar a sucessão de pessoas preparadas para serem líderes e buscarem novas competências para melhorar o serviço público”, conta.

 

A aula inaugural contou também com a palestra sobre os Desafios da Liderança, ministrada pela auditora do Estado, Cristiane Laura de Souza. Especialista em Programação Neurolinguística (PNL), Gestão Pública, Direito Público entre outras formações, ministrará o módulo de Processos Administrativos na Academia de Novos Líderes.

 

Academia de Novos Líderes

Com 320 horas de carga horária, o curso é sequencial, formado por 18 módulos distribuídos em 10 meses, sendo nove de conteúdos técnicos e nove de conteúdos comportamentais que serão trabalhados através da metodologia andragógica e de oficinas, grupos de estudos, discussão de casos, dramatizações e vivências.

 

A capacitação é focada no desenvolvimento de competências gerenciais baseando-se nos déficits levantados pelo Relatório da Pesquisa de Competências dos Gestores Públicos de 2015 e pelo Levantamento de Necessidades de Capacitação de 2017. A pesquisa realizada aponta entre as maiores lacunas a necessidade de desenvolvimento das relações humanas e do potencial de liderança dos servidores que atuam como gestores.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Academia de Novos Líderes capacitará servidores para posições de liderança
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos aos 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, que poderia ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa?

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte