Notícias do Estado

Secretário de segurança de SP diz que intervenção no Rio não deve afetar estado

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa, disse hoje (23) que a intervenção federal no Rio de Janeiro não deverá causar a migração de criminosos para o estado paulista. Segundo Barbosa, não existe nenhuma indicação de que São Paulo será afetado pela ação no estado vizinho.

“Nada de concreto nos leva a crer, tanto historicamente como nos dias de hoje, que ocorra qualquer tipo de migração de bandidos do Rio de Janeiro para São Paulo. Nós tivemos vários momentos do Rio de Janeiro em que as Forças Armadas foram empregadas nas operações de garantia da lei e da ordem [GLO]. Em nenhum desses momentos, desde 1992, nós tivemos migração de ações criminosas. Não há porque imaginar que haverá agora”, disse.

Mágino, no entanto, disse que não é possível “cravar” que São Paulo não será afetado, e acrescentou que está tratando o assunto com cautela. “Todas as nossas forças policiais estão preparadas, vigilantes, atentas para qualquer eventualidade. Estamos já realizando algumas operações e iremos intensificar na medida em que forem necessárias”, disse.

Balanço

O estado de São Paulo iniciou o ano com a alta no número de estupros e a queda no número de homicídios, latrocínios e roubos. Segundo dados divulgados hoje (23), os estupros subiram 15,53% em janeiro, chegando a 1.034 casos. No mesmo mês do ano passado, foram 895 registros. “Isso se deve basicamente em virtude do incentivo que estamos fazendo, das campanhas que estamos fazendo para que este tipo de crime seja cada vez mais notificado, sempre lembrando que de 79% a 82% dos crimes de estupro envolvem pessoas que se conhecem”, disse Mágino.

Os casos de homicídio doloso recuaram 6,76%, passando de 281 para 262 registros. Já o número de vítimas caiu 10,65%, de 310 para 277, na comparação com janeiro de 2017. Os dois indicadores são os menores da série histórica, iniciada em 2001.

Os roubos caíram 12,47% (de 26.438 para 23.141), e os casos de latrocínio caíram 41,03%, passando de 39 para 23 casos. Já o número de vítimas desse delito caiu 42,5%, de 40 para 23. Os indicadores estatísticos de 2018 são os menores desde 2012.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Secretário de segurança de SP diz que intervenção no Rio não deve afetar estado
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos aos 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, que poderia ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa?

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: