Notícias do Estado

​Engenheiro é sequestrado e mantido refém por índios em aldeia que cobram finalização de obra

O engenheiro Jean Carlos de Ávila, de 26 anos, servidor da Prefeitura Municipal de Paranatinga (a 387 km de Cuiabá), foi sequestrado e está sendo mantido refém por indígenas da etnia Bakaíri, que cobram a conclusão da obra de uma escola na aldeia, iniciada em 2014.

Os indígenas disseram que só irão liberar o engenheiro após uma visita do prefeito Josimar Marques Barbosa (PMDB). A Prefeitura de Paranatinga afirmou que a situação está sendo resolvida com diálogo e que em nenhum momento houve violência por parte dos indígenas.

De acordo com a gerência de comunicação da Prefeitura, a obra da escola Escola Indígena Otavio Kurewe foi iniciada em 2014 na aldeia com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Governo Federal.

No entanto várias irregularidades na obra foram identificadas durante a gestão passada e a construção foi embargada. No total, na última gestão foram feitos seis aditivos de prazo.

Quando a atual gestão assumiu a Prefeitura de Paranatinga resolveu retomar a obra. Nesta quinta-feira (22) o engenheiro Jean Carlos de Ávila foi enviado à aldeia para averiguar a situação e fazer um levantamento sobre a construção da escola.

No entanto ao chegar, de acordo com a Prefeitura, os índios já cansados de esperar acabaram sequestrando o engenheiro, dizendo que só seria solto após uma visita do prefeito à aldeia.

A Prefeitura reforçou que em nenhum momento houve maus tratos por parte dos indígenas e o engenheiro passa bem. Uma equipe composta por dois vereadores, dois secretários, o prefeito Josimar Marques Barbosa, a promotora de Justiça Solange Linhares e o empreiteiro que estará responsável pelas obras foram enviados à aldeia.

No local deve ser firmado um termo de compromisso entre a atual gestão e os indígenas sobre a conclusão da escola. Após o diálogo todos devem retornar em segurança.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:​Engenheiro é sequestrado e mantido refém por índios em aldeia que cobram finalização de obra
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...
  • Sergio Moro - Futuro Ministro da Justiça
    Fiz com certo pesar, ...No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão.

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos entre 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, poderiam ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa, pela falta de coordenação política dos nossos representantes?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

Nenhum Banner adicionado

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */