Notícias do Estado

Atuação do MPE possibilita soltura de sete mil tartarugas no Rio Araguaia

Projeto desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, em parceria com uma colônia Z7 de pescadores, no município de São Félix do Araguaia, possibilitou a soltura de 7 mil filhotes de tartarugas no Rio Araguaia. A liberação ocorreu há pouco mais de 15 dias e reuniu centenas de pessoas. Antes disso, porém, uma verdadeira maratona foi realizada para garantir o sucesso da iniciativa.

Segundo o promotor de Justiça Emanuel Filartiga Escalante Ribeiro, tudo começou com a transferência de covas para praias artificiais nos pátios das escolas estaduais Ilda Rocha, Tancredo Neves e Severiano Neves . Com a medida, além de aumentar o índice de sobrevivência dos futuros filhotes, os ovos passaram a ser vigiados por vários cuidadores. Alunos e professores acompanharam de perto todo o processo.

“A preparação para a transferência das covas aconteceu paralela ao processo de desova. Foram realizados estudos prévios relativos as praias a serem trabalhadas e outros estudos que contribuíram para a definição do período mais adequado para realização das ações”, explicou o promotor de Justiça.

Após o nascimento, fase mais vulnerável dos filhotes, os animais foram transferidos para berçários. “Importante destacar que todo o trabalho foi realizado por pessoas devidamente treinadas e com acompanhamento de biólogos. O projeto também valorizou o conhecimento empírico das comunidades indígenas e ribeirinhas”, acrescentou.

Já em sua segunda edição, o projeto “Amigos da Natureza” busca, além do repovoamento da população da Tartaruga da Amazônia, criar uma cultura de percepção da tartaruga além da alimentar.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Atuação do MPE possibilita soltura de sete mil tartarugas no Rio Araguaia
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...
  • Sergio Moro - Futuro Ministro da Justiça
    Fiz com certo pesar, ...No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão.

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos entre 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, poderiam ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa, pela falta de coordenação política dos nossos representantes?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

Nenhum Banner adicionado

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */