Notícias do Estado

Capacitação de enfermeiros aprimora atendimento em hospital regional

Para garantir melhor atendimento em Média e Alta Complexidade e Urgência e Emergência para a população de Sinop e região, a coordenação do Pronto-Socorro do Hospital Regional do município deu início às atividades de educação continuada com os enfermeiros. O tema tratado foi ventilação mecânica, um suporte essencial nos atendimentos de Urgência e Emergência e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que leva mais mobilidade e qualidade de vida aos pacientes.

De acordo com a coordenadora de enfermagem do setor de Urgência e Emergência e Soroterapia do Hospital de Sinop, Izabela Lavagnini, a decisão de abordar o tema ocorreu depois de reunião com responsáveis do PS e UTI Adulto, setores com pacientes sob ventilação mecânica, e juntos decidiram quais assuntos precisavam ser abordados nesta primeira fase das atividades da educação continuada.

“É importante destacar que temos a equipe de fisioterapia no box de emergência,  porém é fundamental toda equipe multidisciplinar saber utilizar o mecanismo de ventilação, por que geralmente a enfermagem é a primeira a identificar alguma alteração, e a equipe estando integrada, podemos oferecer atendimento mais humano e efetivo aos pacientes”, explica Izabela.

Conforme definição do Ministério da Saúde, o Pronto-Socorro é o estabelecimento destinado a prestar assistência a doentes, com ou sem risco de vida, cujos agravos à saúde necessitam de atendimento imediato, sendo que seu funcionamento deve permanecer ininterrupto durante as 24 horas do dia e dispõe apenas de leitos de observação.

O Pronto-Socorro do Hospital Regional de Sinop, além de prestar o primeiro atendimento ao paciente em estado crítico, também oferece suporte avançado e o mantém em observação até que o mesmo possa ser transportado para o setor específico de sua patologia. A ventilação mecânica nesse processo de atendimento é essencial em alguns casos.

A enfermeira Débora França é colaboradora no hospital há dois anos, mas é a primeira vez que está atuando no setor de Urgência e Emergência. “É um ambiente onde se exige mais atenção e o treinamento foi fundamental para mim que agora estou tendo a oportunidade de me integrar à equipe. Gostei muito, porque se atualizar na profissão e dentro da unidade é algo muito especial”, diz.

Os estudantes do 5º ano de medicina da Universidade Federal de Mato  (UFMT), Lucas Ryba, 21 anos, e Gabriela  Fraga, 27 anos, ambos no internato do curso (acompanhamento de atividades diárias dos médicos como consultas, plantões em emergências, visitas a pacientes supervisionados por médicos preceptores no hospital), avaliaram o treinamento como uma excelente oportunidade de aprenderem na prática o uso correto do aparelho de ventilação mecânica.

“O convite para participarmos da capacitação nos alegrou muito. Na universidade nós temos muito conhecimento teórico e aqui no hospital, temos todas as oportunidades de aprender os dois módulos ao mesmo tempo, o teórico e o prático. Eu faço estágio no box de Emergência e o Lucas na UTI adulto, portanto, achamos super válido. Só temos a agradecer pela oportunidade, porque isso com certeza vai refletir muito bem no tratamento ao paciente”, finalizou Gabriela.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Capacitação de enfermeiros aprimora atendimento em hospital regional
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...
  • Sergio Moro - Futuro Ministro da Justiça
    Fiz com certo pesar, ...No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão.

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos entre 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, poderiam ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa, pela falta de coordenação política dos nossos representantes?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

Nenhum Banner adicionado

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */