Página Inicial / Notícias do Estado / Crimes de homicídios reduzem 27% em Mato Grosso no mês de janeiro

Crimes de homicídios reduzem 27% em Mato Grosso no mês de janeiro

O primeiro mês de 2018 registrou redução de 27% nos crimes de homicídios em todo o estado. Nos 31 dias de janeiro foram contabilizados 63 assassinatos, enquanto que no mesmo período do ano passado foram 86 registros. Os dados são do Sistema de Registros de Ocorrências Policiais (SROP) e podem sofrer alteração após a confirmação pelas delegacias no Sistema Nacional de Segurança Pública (Sinesp).

 

As ações repressivas e ostensivas das forças de segurança, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Politec e Detran, reduziram 100% os índices de homicídios na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) de Pontes e Lacerda.

 

Durante o mês de janeiro de 2018 não houve nenhum homicídio nas cidades que compõem a Risp 12, enquanto que no mesmo período do ano passado foram quatro casos. Além da cidade polo de Pontes e Lacerda, fazem parte da Risp as cidades: Vila Bela da Santíssima Trindade, Comodoro, Nova Lacerda, Jauru, Campos de Júlio, Conquista D’Oeste, Figueirópolis D’Oeste, Vale do São Domingos e Rondolândia.

 

Na Risp de Cáceres, a redução nos crimes de homicídios foi de 75%. Se somados os números de homicídios nas 12 cidades que compõem a Risp, foram quatro homicídios em 2017. Enquanto que em 2018 foi apenas um caso. Fazem parte da Risp 6 as cidades: Araputanga, Mirassol d’Oeste, Rio Branco, São José do Quatro Marcos, Salto do Céu, Porto Esperidião, Curvelândia, Glória D’Oeste, Indiavaí, Lambari D’Oeste e Reserva do Cabaçal.

 

Outras Risps que tiveram reduções foram Sinop (7%), Tangará da Serra (50%), Juína (75%), Alta Floresta (33%), Cuiabá (9%) e Vila Rica (83%).



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Crimes de homicídios reduzem 27% em Mato Grosso no mês de janeiro
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.


GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Alunos da Escola Cleinia Rosalina discutem superendividamento e direitos do consumidor com Procon-MT

Compartilhar com WhatsApp Alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Cleinia Rosalina de Souza, localizada …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: