O Governo de Mato Grosso irá implantar um Centro Logístico de Armazenamento e Distribuição do Estado (Celad) para armazenar materiais permanentes, temporários, equipamentos e mercadorias oriundos de apreensões de diversas secretarias. Com essa medida, o Estado economizará cerca de R$ 2 milhões no período de contratação, já que atualmente cada pasta tem o seu espaço de distribuição e armazenamento.

O imóvel está localizado no Distrito Industrial e tem área total de 85 mil m², sendo 20 mil m² de área construída. Neste primeiro momento fazem parte do projeto as Secretarias de Gestão,  Saúde, Meio Ambiente, Segurança, Fazenda, Educação, Corpo de Bombeiro, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Politec, Defesa Civil e Junta Comercial.

A ideia é centralizar esse armazenamento e distribuição evitando assim a locação de vários imóveis como ocorre atualmente, além da otimização e maior controle da distribuição.

O local também comportará um Batalhão de Emergências Ambientais do Corpo de Bombeiros, uma antiga reivindicação da Associação das Indústrias do Distrito Industrial.

O Celab terá controle de entrada, saída e de validade de forma centralizada e com gestão especializada, gerando economia de custos diretos e indiretos, logística mais eficaz, controle de estoque e segurança, além de uma armazenagem e distribuição eficientes. Outra grande economia a ser gerada será com despesa de pessoal, segurança armada, água, energia, telefone etc.

A contratação obedeceu a todos os requisitos legais contidos no diploma legal da 8.666/93,  exigíveis em um processo desta natureza, contando inclusive com a manifestação técnica da Controladoria Geral do Estado e de parecer jurídico da Procuradoria Geral do Estado, anuindo com a regularidade da instrução processual e jurídica da mesma.

Também faz parte dos autos a avaliação da Secretaria de Cidades, órgão responsável por analisar e avaliar os processos de locação que envolve o Executivo Estadual, corroborando com o valor real de mercado a ser devido pela contratação para ser posto em negociação com as partes envolvidas.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Governo economizará R$ 2 milhões com novo contrato de imóvel
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: