Página Inicial / Notícias do Estado / Hospital Regional de Cáceres dobra número de cirurgias de urgência em três meses

Hospital Regional de Cáceres dobra número de cirurgias de urgência em três meses

Referência em cirurgias oncológicas de urgência, o Hospital Regional de Cáceres “Dr. Antônio Fontes” duplicou o número desses procedimentos nos últimos três meses. Enquanto que em novembro de 2017 foram realizadas 13 cirurgias, o mês de janeiro fechou com 62, um crescimento de 376%. Outra evolução relevante foi em relação as quimioterapias que, no mesmo período, aumentou 495%, passando de 48 para 286 procedimentos.

Desde que a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) reassumiu a gestão, em 1º de outubro do ano passado, o hospital vem passando por um processo de retorno à sua vocação que são os atendimentos de urgência e emergência, perfil exclusivo dos hospitais regionais públicos de Mato Grosso.

Esse ajuste vem permitindo que o Hospital Regional de Cáceres, de acordo com o diretor técnico Hernandez Coutinho, realize um número maior de cirurgias oncológicas de urgência e emergência.

“Tivemos uma pequena oscilação, inicialmente, por conta da mudança de gestão, mas que foi contornada e rapidamente conseguimos retomar e duplicar a quantidade de cirurgias”, conta o médico.

As consultas de triagem no ambulatório de oncologia também registraram um aumento. Foram 390 em novembro de 2017 e 426 em janeiro de 2018.

Maria Gelsa Gonzaga, de 57 anos, dona de casa, residente em Pontes e Lacerda, passou por consulta e os exames revelaram necessidade de cirurgia para retirada de um hematoma no seio. Ela já havia passado por uma intervenção anteriormente. “Graças a Deus a cirurgia foi marcada rapidamente. Fui muito bem tratada aqui, tanto pelos médicos quanto pela equipe de enfermagem”.

A aposentada Maria de Lourdes Felismina, 66, deixou o hospital comemorando o sucesso da cirurgia. Ela contou que fez a primeira intervenção na mama há 17 anos, mas que o problema voltou no ano passado

“Assim que descobri já comecei a fazer os exames e logo a cirurgia foi marcada”, disse a paciente. Maria passou por um processo de mastectomia.

O Hospital Regional de Cáceres é referência para 24 municípios das regiões Oeste e Sudoeste, inclusive para moradores de San Matias e San Ignácio de Velasco, na Bolívia, e atende a uma população estimada em 400 mil pessoas.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Hospital Regional de Cáceres dobra número de cirurgias de urgência em três meses
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.


GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Polícia Civil prende traficante que tentou matar usuário de drogas

Compartilhar com WhatsApp A Polícia Judiciária Civil de Colniza prendeu em flagrante, nesta terça-feira (24), …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: