Página Inicial / Notícias do Estado / Melhorias na infraestrutura e acesso à internet proporcionarão desenvolvimento

Melhorias na infraestrutura e acesso à internet proporcionarão desenvolvimento

Com grande expectativa e potencial para se desenvolver na produção de grãos, a região do Portal da Amazônia deverá alavancar esse crescimento com a vinda do programa Internet para Todos. Para explicar como funcionará o programa do governo federal, o vice-governador Carlos Fávaro percorreu, nesta sexta-feira (23), os municípios de Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, Novo Mundo e Guarantã do Norte e, no sábado (24), o distrito de Peixoto de Azevedo, União de Norte.
“Nós repassamos todas as informações, mas o mais importante dessas visitas é ouvir a população. Essa região tem grande potencial e precisa de poucos investimentos para que o desenvolvimento ocorra de forma efetiva. É importante aproveitar essa oportunidade para aderir ao programa e se beneficiar com o uso da internet”, comentou Fávaro, explicando que os municípios visitados possuem terras férteis e a vantagem de estarem, em média, a 300 km mais próximos do Porto de Miritituba (PA), comparando com a região de Lucas do Rio Verde.
 
Com a Ferrogrão, que passará paralelo a BR-163, que está em fase de conclusão, essa região será o portal de entrada do desenvolvimento, com capacidade de escoamento será em torno de 30 milhões de toneladas,. “A Ferrogrão é a ferrovia mais viável do Brasil. Isso vai alavancar o desenvolvimento da região e, para isso precisa do apoio da sociedade, do poder público estadual e municipal. Com certeza muitos investidores virão e farão a sua parte na geração de empregos e movimentação da economia”.
Uma das reivindicações mais citadas nas reuniões foi a necessidade de infraestutura na região. Na passagem pelo município de Nova Guarita, o prefeito José Lair Zamoner, levou o vice-governador para conhecer a situação da ponte sobre o rio do braço na MT 208 que liga o município a Carlinda e Alta Floresta e está interditada desde setembro do ano passado. O prefeito de Novo Mundo, Antonio Marfim, falou na necessidade de pavimentação dos 9 km da MT 419, que liga o município a Guarantã do Norte.
Fávaro explicou que com a assinatura da lei que cria a conta específica para o Fethab 2 (Lei Complementar nº 602), que será assinada  pelo governador nesta semana, colaborará para que as demandas da região sejam atendidas. Com isso, a partir de agora, os recursos serão utilizados única e especificamente para obras de logística de transporte, geridos pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).
Internet para Todos 
O vice-governador visitou, de quarta-feira (21) a sábado (24), 10 municípios, além do distrito de União do Norte, para a implementação do Programa Internet para Todos. “Pra nós é uma alegria receber o vice-governador aqui em União do Norte, que é o maior assentamento da América Latina, com mais de 12 mil moradores. Temos mais de 12 escolas que  estão de 80 a 100 km do distrito e poderão ser contempladas. Estamos felizes de receber essa notícia que é muito boa para a população e agrademos o Fávaro pela dedicação”, comentou o prefeito do município Maurício de Souza.
 
No total, Fávaro já percorreu 18 municípios do interior.  As prefeituras que se cadastrarem até o dia 28 de fevereiro assinarão contrato com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), no início de março. A internet deve funcionar a partir de maio.
O programa beneficiará, de forma totalmente gratuita , por meio de termo de adesão com os ministérios da Saúde e da Educação, hospitais e escolas, respectivamente. Cabe as prefeituras cadastrem também as localidades que deverão ser atendidas.


___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Melhorias na infraestrutura e acesso à internet proporcionarão desenvolvimento
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.


GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Pentacampeão, Kaká completa 36 anos!

Compartilhar com WhatsApp Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: