Atendendo denúncia de consumidor e por solicitação do Ministério Público Estadual, o Procon-MT, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), fiscalizou nesta quinta-feira (22/02), o ponto de venda de ingressos para o jogo entre Flamengo x Fluminense, localizado no Goiabeiras Shopping.

Durante a ação, a equipe de fiscalização do Procon Estadual constatou que a FS Consultoria, empresa organizadora da partida que ocorrerá neste sábado (24.02), na Arena Pantanal, em Cuiabá, não está concedendo ingresso gratuito para Pessoa com Deficiência. Para esse público, o fornecedor apenas realiza um cadastro, onde são informados os dados da pessoa e do acompanhante, para que no dia do jogo eles possam retirar a pulseira e entrar gratuitamente no estádio.

No entendimento do Procon, a entrada à pessoa com deficiência deve ser facilitado. A prática realizada pela empresa, além de dificultar o acesso da pessoa com deficiência ao ingresso – que precisa realizar um cadastro no ponto de vendas para retirar a pulseira no dia do jogo e somente após estas etapas ter garantido o acesso ao estádio – pode constituir discriminação em relação aos torcedores pagantes, que já saem do ponto de venda com o ingresso em mãos.

A empresa responderá processo administrativo junto ao Procon para justificar essa prática, podendo ser multada caso seja confirmada a infração ao direito do consumidor.

Serviço

O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, no Várzea Grande Shopping, das 10h às 19h, e no posto do Ganha Tempo do CPA, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No posto da Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Procon constata irregularidades na disponibilização de ingressos para Pessoa com Deficiência
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: