Notícias do Estado

Amor e aprendizado movem voluntários que atuam na Caravana da Transformação

Além da equipe de voluntários formada pela população de Cáceres, a 12ª edição da Caravana conta com reforços especiais vindos dos municípios de São José do Quatro Marcos e Barra do Garças, cidades que já sediaram a ação em 2017.

 

 

A dona de casa Marleia Rodrigues e a confeiteira Vanilde Aparecida Aguiar, que já tinham trabalhado como voluntárias em São José dos Quatro Marcos, fizeram questão de se candidatar novamente. Elas garantem que a experiência vale muito a pena e que a maior recompensa é ouvir a palavra “obrigado” após uma simples ajuda para entrar no evento ou explicar onde ficam determinados serviços.

 

“Para mim foi um grande aprendizado e gostei muito. Amei ajudar as pessoas, é o que mais gosto de fazer, independente de receber algo ou não. Eu fiz por amor, estou aqui de novo e pretendo ir para a edição de Cuiabá também”, contou Vanilde.

 

Em poucas palavras, Marleia também definiu o sentimento de poder ajudar as pessoas da cidade em que mora e também as de outros lugares. “Eu amei as pessoas. O dinheiro não é nada em oportunidades como esta e o que eu puder fazer, não medirei esforços”.

 

Antes de iniciarem os trabalhos no domingo (25), elas acompanharam a cerimônia da entrega dos certificados, realizada no sábado (24.02), na Secretaria Municipal de Turismo, assim como a estudante de psicologia Juliane Nunes. Ela é do município de Cáceres e destacou o que a motivou a ser voluntária.

 

“O que me trouxe até aqui foi o amor pelas pessoas, pelos idosos que estão precisando de ajuda. Eu percebi que eles chegaram com sorriso no rosto, contentes e espero que todos se recuperem bem”, disse a estudante.

 

O curso de voluntariado é ministrado pela Defesa Civil de Mato Grosso e tem duração de 12 horas. Os voluntários receberam orientações sobre noções de primeiros socorros, de combate a princípio de incêndio e voluntariado. Ao todo foram entregues 339 certificados.

 

“Enfrentamos algumas dificuldades para que a Caravana fosse realizada, mas podemos considerá-los vitoriosos por estar enfrentando este trabalho gratificante e transformador”, afirmou o secretário adjunto de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel Abadio José da Cunha.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Amor e aprendizado movem voluntários que atuam na Caravana da Transformação
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

PERGUNTINHA DO MÊS:

Apesar da legalidade, você acha correto os vereadores saírem de férias (recesso) de meio de ano, por 30 dias, com a cidade de Alta Floresta praticamente abandonada as moscas com problemas no setor da saúde e de obras, tais como: queimadas, poeira nos bairros, ruas esburacadas, falta de remédios, falta de médicos, semáforos que não funcionam, maquinário quebrado, caminhões quebrados, coleta de lixo deficiente, lixão a céu aberto, perda de verbas estaduais para o município e tantas outras mazelas que assolam a nossa cidade?

SIGA-ME OS BONS…

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: