Notícias do Estado

Amor e aprendizado movem voluntários que atuam na Caravana da Transformação

Além da equipe de voluntários formada pela população de Cáceres, a 12ª edição da Caravana conta com reforços especiais vindos dos municípios de São José do Quatro Marcos e Barra do Garças, cidades que já sediaram a ação em 2017.

 

 

A dona de casa Marleia Rodrigues e a confeiteira Vanilde Aparecida Aguiar, que já tinham trabalhado como voluntárias em São José dos Quatro Marcos, fizeram questão de se candidatar novamente. Elas garantem que a experiência vale muito a pena e que a maior recompensa é ouvir a palavra “obrigado” após uma simples ajuda para entrar no evento ou explicar onde ficam determinados serviços.

 

“Para mim foi um grande aprendizado e gostei muito. Amei ajudar as pessoas, é o que mais gosto de fazer, independente de receber algo ou não. Eu fiz por amor, estou aqui de novo e pretendo ir para a edição de Cuiabá também”, contou Vanilde.

 

Em poucas palavras, Marleia também definiu o sentimento de poder ajudar as pessoas da cidade em que mora e também as de outros lugares. “Eu amei as pessoas. O dinheiro não é nada em oportunidades como esta e o que eu puder fazer, não medirei esforços”.

 

Antes de iniciarem os trabalhos no domingo (25), elas acompanharam a cerimônia da entrega dos certificados, realizada no sábado (24.02), na Secretaria Municipal de Turismo, assim como a estudante de psicologia Juliane Nunes. Ela é do município de Cáceres e destacou o que a motivou a ser voluntária.

 

“O que me trouxe até aqui foi o amor pelas pessoas, pelos idosos que estão precisando de ajuda. Eu percebi que eles chegaram com sorriso no rosto, contentes e espero que todos se recuperem bem”, disse a estudante.

 

O curso de voluntariado é ministrado pela Defesa Civil de Mato Grosso e tem duração de 12 horas. Os voluntários receberam orientações sobre noções de primeiros socorros, de combate a princípio de incêndio e voluntariado. Ao todo foram entregues 339 certificados.

 

“Enfrentamos algumas dificuldades para que a Caravana fosse realizada, mas podemos considerá-los vitoriosos por estar enfrentando este trabalho gratificante e transformador”, afirmou o secretário adjunto de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel Abadio José da Cunha.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Amor e aprendizado movem voluntários que atuam na Caravana da Transformação
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

O que achou desta notícia?
Deixe aqui sua opinião!

 

 

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

DIVINA PIZZA

ALAMBIQUE

ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back

ROTA 208

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

PERGUNTINHA DO MÊS:

As chuvas fortes provocam cada vez mais alagamentos e transtornos aos moradores e empresas de Alta Floresta, devido a falta de investimento no saneamento, você considera que o descaso, abandono a falta de responsabilidade pelos problemas nunca solucionados provocados pela chuva seja de qual setor do poder público?

A) - Prefeitura

B) - Câmara de vereadores

C)- Deputados estaduais

D) - Deputados federais

E) - Ministério Público

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

Produção Fotográfica

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */