Página Inicial / Notícias do Estado / Fórum Mundial da Água trará a Brasília os maiores especialistas do tema

Fórum Mundial da Água trará a Brasília os maiores especialistas do tema

O diretor da Adasa, Jorge Werneck, diz que a experiência do DF com a gestão hídrica será compartilhada durante o evento.Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

“A gente vai ter os melhores especialistas, os políticos, as ONGs. A gente vai ter muita gente boa reunida com intenção de resolver os problemas relacionados à água”, disse Werneck, que é coordenador temático do fórum. “É uma oportunidade de pensar em novos projetos que possam trazer benefícios para o nosso país, pensar em redes de comunicação e em plataformas de troca de experiências. É a maior rede de pessoas envolvidas com recursos hídricos do mundo”.

O diretor da Adasa ressalta que os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas vão guiar as discussões do fórum. Os ODS integram a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU que reúne 17 objetivos globais e mais de 160 metas a serem atingidas ao longo da próxima década em todo o planeta.

“Água e saneamento para todos é quase que um mantra, é o que todo mundo busca. A gente vai estar reunido no fórum para buscar soluções e meios de dar escala e poder alcançar as metas do ODS”, afirmou. “O compartilhamento de água é o tema central do fórum. Vamos compartilhar com as pessoas as experiências do Distrito Federal”.

Werneck destaca a importância do tema, que abrange diversos aspectos como o ambiental, o econômico, o da geração de renda e emprego. “Vide que no Brasil, agora, por conta dessa situação hídrica, o preço da energia subiu, e assim sobe quase tudo. No Distrito Federal, não se consegue crescer muito neste momento porque a água pode ser, sim, um elemento limitador: nós estamos com 30% da área irrigada parada. Temos produtores com risco da abandonar o campo”.

O Distrito Federal convive há mais de um ano com o racionamento de água.

O Fórum

O 8º Fórum Mundial da Água é organizado no Brasil pelo Conselho Mundial da Água, pelo Ministério do Meio Ambiente, representado pela Agência Nacional de Águas (ANA), e pelo governo do Distrito Federal, representado pela Adasa.

Mais informações sobre o fórum podem ser obtidas no site oficial do evento. http://www.worldwaterforum8.org/



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Fórum Mundial da Água trará a Brasília os maiores especialistas do tema
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.


GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Pentacampeão, Kaká completa 36 anos!

Compartilhar com WhatsApp Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: