Página Inicial / Notícias do Estado / Mobilização da Secretaria de Saúde orienta mutenses sobre Tabagismo

Mobilização da Secretaria de Saúde orienta mutenses sobre Tabagismo

Com o objetivo de sensibilizar a população de Nova Mutum sobre os males causados pela dependência do tabaco a Secretaria Municipal de Saúde realizou na última semana uma mobilização de conscientização.

Duas frentes foram montadas, uma na avenida Mutum e outra na avenida das Araras.  Os profissionais prestaram orientações, aferição da pressão e ainda fizeram explanações sobre as ações que o município desenvolve para auxiliar quem deseja abandonar o vício.

A enfermeira, Malu Suzane comenta que essas mobilizações além de orientar a população despertam a curiosidade e o interesse em saber mais sobre os serviços prestados em grupos de apoio contra o tabagismo. “Estamos mostrando que existe uma forma de tratamento para aqueles que querem parar de fumar e que temos em nossa cidade um grupo de tabagismo que é uma estratégia do Ministério da Saúde cujos resultados são extremamente satisfatórios”, argumenta.

O uso de produtos do tabaco causa anualmente cerca de 6 milhões de mortes, sendo 130 mil delas somente no Brasil. Com base nestes dados a equipe alerta a população sobre as complicações geradas através da dependência. “A nossa fisioterapeuta também presta orientações quanto a doenças cardiovasculares causadas propriamente pelo fumo, uma vez que a dependência causa uma serie de problemas para quem usa como; câncer de pulmão, doenças cardíacas, insuficiência respiratória entre outras complicações”, explica.

Para saber mais sobre o tema procure sua unidade de saúde em Nova Mutum.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Mobilização da Secretaria de Saúde orienta mutenses sobre Tabagismo
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.


GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Projeto de R$ 1 bi obtém licença prévia e pode gerar mais de 1.500 postos de trabalho

Compartilhar com WhatsApp A Nexa Resources (ex-Votorantim Metais) obteve a licença prévia/LP, expedida pela Secretaria …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: