Notícias do Estado

MT Hemocentro coleta 420 bolsas em campanha “Sangue de rock tem poder”

O MT Hemocentro de Cuiabá registrou 420 coletas de sangue na semana passada, número possível em alcançar graças à campanha “Sangue de rock tem poder”, uma disputa entre acadêmicos dos cursos de  Medicina do Centro Universitário de Várzea Grande e da Universidade de Cuiabá. A iniciativa foi idealizada pela banda Endorphina. Ao final, houve empate técnico e ambas as equipes foram premiadas.

 

Ao longo da semana, a campanha ganhou adesão dos internautas, inclusive do guitarrista da banda Sepultura, Andreas Kisser. “O rock transcende a música. É um estilo de vida no qual todo mundo está unido. E quando o rock vai levar mais coisas boas para as pessoas, todos fazem questão de participar”, postaram os integrantes da banda Endorphina em rede social.

 

Ao invés de realizar trotes, quando calouros sofrem bullyings, as duas faculdades resolveram incluir na programação da Semana do Calouro a campanha “Sangue do rock tem poder”.

 

 

Além da Secretaria de Estado de Saúde (SES), MT Hemocentro, Unic e Univag, a campanha contou com a parceria da Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina do Brasil (IFMSA – Brazil) e da Atlética Queixada.

 

“A Endorphina, transcende o rock para se envolver em ações sociais. Nosso principal objetivo foi divulgar a importância da doação de sangue”, justificaram os roqueiros.

 

A campanha foi realizada de 19 a 23 de fevereiro e o encerramento ocorreu com um show da Endorphina em uma casa noturna de Cuiabá.

 

A diretora geral do MT Hemocentro, Silvana Salomão, pontua que as parcerias com empresas públicas e privadas, instituições religiosas e educacionais, setores organizados ou outros segmentos, a exemplo da banda Endorphina, são fundamentais para a captação de novos doadores.

 

“São esses parceiros que nos permitem realizar palestras, desenvolver campanhas e que nos ajudam a motivar as pessoas a ir ao banco de sangue público. Uma boa parte do trabalho que idealizamos depende do apoio destes colaboradores e a eles cabe o mérito de serem heróis sem capa, realizando mais que doações de sangue – sendo verdadeiros exemplos do respeito à vida”, ressalta.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:MT Hemocentro coleta 420 bolsas em campanha “Sangue de rock tem poder”
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

PERGUNTINHA DO MÊS:

A prefeitura enviou um projeto de adequação dos valores do IPTU dos imóveis do município e pede que os vereadores aprovem antes do final do ano para ser implementado o aumento já em 2019, você é foi informado sobre esse aumento? Se não, o que acha da forma como a prefeitura está pretendendo proceder com esta questão?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

Nenhum Banner adicionado

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */