Página Inicial / Notícias do Estado / Chuva provoca alagamentos e causa transtornos a moradores em Cuiabá

Chuva provoca alagamentos e causa transtornos a moradores em Cuiabá

Os moradores do Bairro Jardim Ubatã, em Cuiabá, sofreram transtornos com a chuva que atingiu a capital na tarde desta segunda-feira (26). As ruas, que há 15 anos sofrem com inundações após chuvas e até hoje aguardam uma solução. Na região do Cristo Rei, uma avenida também ficou alagada.

A forte chuva que atingiu a capital mato-grossense na tarde desta segunda-feira (26) veio de forma rápida e em alto volume. Alguns bairros de Cuiabá e Várzea Grande sofreram alagamentos.

No Bairro Jardim Ubatã carros altos ficavam com as rodas quase encobertas com a altura da água. Nesta região os moradores contam que já há 15 anos sofrem com alagamentos. No último dia 9 eles fizeram uma manifestação para chamar a atenção da Prefeitura de Cuiabá. A rua inclusive já chegou a ser fechada por causa dos alagamentos.

Em outras regiões ruas também foram alagadas. Na Avenida Dom Orlando Chaves, na região do Cristo Rei em Várzea Grande. Através de imagens é possível ver o grande volume de água que acumulou na via.

O Olhar Direto entrou em contato com a Prefeitura de Cuiabá, que disse que ainda deve se manifestar sobre esta situação.

Veja nota oficial da Prefeitura de Cuiabá

A Secretaria Municipal de Obras Públicas esclarece que, com o objetivo de manter o bom funcionamento do sistema pluvial da cidade, tem realizado diariamente o trabalho de limpeza e desobstrução das diversas bocas de lobo existente em todo o município. Atualmente a pasta possui duas equipes preparadas para atuarem de forma manual. Além disso, neste mês, a Secretaria realizou a contratação de dois caminhões hidrojato, no intuito de otimizar o serviço. Estima-se que Cuiabá possua aproximadamente 4 mil bocas de lobo, sendo que, de 2017 até o início de 2018, cerca de 2 mil receberam o serviço de manutenção.

A pasta destaca que, durante esse período chuvoso, tem buscado intensificar os trabalhos, para evitar esse tipo de transtorno à população. Todavia, a Secretaria ressalta que, a quantidade acima do normal de águas que tem caído sobre a Capital neste ano, aliada a falta de conscientização sobre a destinação correta de lixo, tem aumentado a incidência desse tipo de caso.  Ao realizar a limpeza, por exemplo, é possível observar elevadas quantidades de lixo retiradas dos bueiros, prejudicando o escoamento eficiente da água.

No caso do bairro Jardim Ubatã, a Secretaria informa que, a partir de amanhã (27), disponibilizará uma equipe para atuar na comunidade, realizando tudo que for necessário para sanar o problema que tem afetado centenas de moradores.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Chuva provoca alagamentos e causa transtornos a moradores em Cuiabá
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.


GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Alunos da Escola Cleinia Rosalina discutem superendividamento e direitos do consumidor com Procon-MT

Compartilhar com WhatsApp Alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Cleinia Rosalina de Souza, localizada …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: