Página Inicial / Notícias do Estado / ‘Se tivesse receio, eu ia disputar eleição’, diz Maggi sobre perda de foro privilegiado

‘Se tivesse receio, eu ia disputar eleição’, diz Maggi sobre perda de foro privilegiado

O ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP), após anunciar oficialmente que não vai disputar nenhum cargo eletivo nas eleições de outubro, comentou sobre a perda do foro privilegiado ao sair da política a partir do ano que vem. O empresário é alvo do Ministério Público Federal (MPF) por conta de acusações feitas pelo ex-governador Silval Barbosa em sua delação premiada.

De acordo com o ministro, os inquéritos do Supremo Tribunal Federal (STF) vão ser resolvidos na justiça e não há preocupação da parte dele com a perda do foro privilegiado com a sua saída da política.

“As acusações são jurídicas e vamos tratar elas desta forma. Não se trata de um processo político. Já a questão de foro é que se eu tivesse algum receio disso eu iria disputar a eleição, pois todo mundo diz que é melhor ter foro. Como não vou disputar a eleição eu vou abrir mão do foro em um futuro próximo e isto demonstra muito minha tranqüilidade com respeito a este assunto”.

Em agosto do ano passado, após a quebra do sigilo da delação do ex-governador Silval Barbosa, o STF determinou a abertura de inquérito para apurar as suspeitas de uma organização criminosa que atuou no governo de Mato Grosso entre os anos de 2006 à 2014.

Por meio de nota, na época em que a delação perdeu o sigilo, o ministro negou as acusações feitas por Barbosa e o chamou de mentiroso.

Ele ressaltou também respeitar o papel da Justiça no cumprimento do seu dever de investigação e deixou claro que usará todos os meios legais necessários para se defender e restabelecer a verdade.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:‘Se tivesse receio, eu ia disputar eleição’, diz Maggi sobre perda de foro privilegiado
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.


GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Vereador desiste de assumir presidência do Intermat

Compartilhar com WhatsApp O vereador Diego Guimarães comunicou o governador Pedro Taques, nesta quinta-feira (19), …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: