Página Inicial / Notícias do Estado / Servidores fazem ato contra caos na saúde pública antes de audiência na ALMT

Servidores fazem ato contra caos na saúde pública antes de audiência na ALMT

Servidores públicos e membros do Fórum da Saúde de Mato Grosso realizaram um ato nesta terça-feira (27), em frente à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em Cuiabá, em protesto contra o caos na saúde pública no estado.

 

O protesto ocorreu uma hora antes da realização da audiência de apresentação do desempenho da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) quanto às metas físicas traçadas para o ano de 2017.

 

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde (Sisma-MT), o ato representa o lançamento do “Movimento em Defesa do SUS” e integra entidades sindicais, instituições de ensino e movimentos sociais.

 

Vestindo roupas pretas para simbolizar o “luto na saúde”, os servidores compareceram ao local carregando faixas em que pedem o fim do sucateamento na saúde pública, realização de concurso para o setor – o que não ocorre há mais de 15 anos, segundo o Sisma – e pedem o fim das Organizações Sociais de Saúde (OSS) como gestoras de hospitais no estado.

 

Os manifestantes criticam ainda a falta de políticas públicas, a má distribuição de recursos da saúde, o atraso nos repasses de recursos aos municípios e instituições filantrópicas, a falta de estrutura e de apoio as ações do Conselho Estadual de Saúde (CES) e a precariedade da estrutura das unidades de saúde, que apresentam falta de equipamentos, medicamentos e recursos humanos.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Servidores fazem ato contra caos na saúde pública antes de audiência na ALMT
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.


GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Projeto de R$ 1 bi obtém licença prévia e pode gerar mais de 1.500 postos de trabalho

Compartilhar com WhatsApp A Nexa Resources (ex-Votorantim Metais) obteve a licença prévia/LP, expedida pela Secretaria …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: