O STF – Supremo Tribunal Federal, acatou hoje (27) denúncia contra o senador mato-grossense Wellington Fagundes (PR) em caso que apura corrupção passiva e lavagem de dinheiro dentro da operação Sanguessuga, iniciada há 12 anos pela Polícia Federal para investigar eventuais fraudes na compra de ambulâncias destinadas a atender municípios de Mato Grosso por meio de emendas parlamentares.

A denúncia contra Fagundes vem do período entre os anos de 2001 a 2006, quando o republicano exercia o cargo de deputado federal. Segundo o MPF – Ministério Público Federal, o parlamentar participou ativamente do esquema de desvio de recursos na área da saúde.

A relatora do caso, ministra Rosa Weber, afirmou em seu texto que a denúncia apresentada pelo MPF “foi bem-sucedida em estabelecer a relação causal entre o cargo ocupado por Fagundes e as vantagens indevidas que teria recebido”.

As informações são da Agência Brasil.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:STF aceita denúncia e Wellington Fagundes se torna réu na Operação Sanguessuga
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: