Página Inicial / Notícias do Estado / Em 9 dias, mais de 100 motoristas são multados por usarem faixa exclusiva de ônibus

Em 9 dias, mais de 100 motoristas são multados por usarem faixa exclusiva de ônibus

Em nove dias de fiscalização, 105 motoristas foram flagrados trafegando na faixa exclusiva de ônibus em Cuiabá, que são monitoradas pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) por meio de câmeras instaladas nas avenidas da capital. De acordo com a Semob, o uso indevido da faixa exclusiva resulta em multa de R$ 293 e 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

As câmeras de videomonitoramento foram instaladas nas avenidas Getúlio Vargas, Tenente Coronel Duarte (Prainha) e Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA) e as autuações passaram a valer no dia 15 deste mês. Os dados repassados pela Semob referem-se às multas aplicadas até a última sexta-feira (23).

 

As vias possuem sinalizações horizontal e vertical, que indicam que a faixa é de uso exclusivo de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, e aos sábados, das 7h às 14h. Conforme consta no Código de Trânsito Brasileiro, podem andar nas faixas exclusivas apenas ônibus, táxis, ambulâncias e vans escolares.

 

Segundo a Semob, o acesso de veículos na faixa exclusiva só é permitido para aqueles que forem virar à direita e deve ser feito ao final da linha contínua, onde começa a linha tracejada ou sinalizando que vai entrar na próxima quadra. O acesso também é permitido para acesso a comércio, residências ou estacionamentos.

 

Quando da instalação das câmeras de monitoramento, a pasta alegou que as frotas de ônibus estavam enfrentado dificuldades para percorrer os trajetos com celeridade porque outros automóveis faziam uso do espaço reservado para os usuários do transporte público.

 

Segundo a pasta, não houve registro de infração por parte dos motoristas de ônibus no período avaliado. Nesse caso, os motoristas são obrigados a trafegarem pela faixa exclusiva e são penalizados com 4 pontos na CNH e multa de R$ 130,16 caso usem das demais faixas – com exceção de situações emergencais ou quando for necessária a ultrapassagem devido a situações de embarque ou desembarque em outro coletivo.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Em 9 dias, mais de 100 motoristas são multados por usarem faixa exclusiva de ônibus
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.


GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Alunos da Escola Cleinia Rosalina discutem superendividamento e direitos do consumidor com Procon-MT

Compartilhar com WhatsApp Alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Cleinia Rosalina de Souza, localizada …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: