Página Inicial / Notícias do Estado / Ganha Tempo promove atividade para valorização da leitura

Ganha Tempo promove atividade para valorização da leitura

Quem passou pelo Ganha Tempo Ipiranga, em Cuiabá, nesta terça-feira (27) pode conferir uma exposição de livros, apreciar uma boa leitura e até levar um exemplar para casa. A atividade, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, faz alusão ao Dia Nacional do Livro Didático, comemorado na mesma data.

 

De acordo com a gerente em exercício do Ganha Tempo, Gisele Rezende, o objetivo da ação é levar informação qualificada aos usuários da unidade e promover a valorização da leitura. “Esta parceria é muito importante para nós e traz benefícios para os usuários, além de aproximar a população dos nossos serviços”, avaliou a gestora.

 

O pequeno João Henrique, de 5 anos, ficou encantado com as cores e as possibilidades apresentadas pelos livros. Sua avó, Ângela da Cruz Oliveira, de 44 anos, procurou a unidade do Ganha Tempo para pagar as contas de água e luz e ficou feliz com o que encontrou.

 

“A gente vem aqui porque o atendimento é rápido e a gente consegue fazer tudo de uma vez. Fiquei feliz de ele ter os livros hoje para distrair enquanto eu faço o meu serviço. Ele gosta bastante e ainda aprende sempre uma coisa nova”, afirmou a dona de casa e moradora do bairro renascer, em Cuiabá.

 

Além de oferecer leitura e ludicidade, a ação realizou a doação de livros aos interessados. Uma das pessoas que saiu da unidade Ipiranga com um livro novo nas mãos foi Any Kevelyn Figueiredo, de 10 anos. A menina é estudante do 6º ano da rede municipal e moradora do bairro Osmar Cabral e garante que graças aos livros já sabe o que quer ser quando crescer.

 

“Eu quero ser cientista! Eu tinha um livro de Ciências que ganhei na escola e li todo, aí me interessei e agora a Ciência é minha matéria favorita. Toda vez que a gente lê um livro a nossa mente fica cheia de ideias. Eu me imagino dentro da história e por isso me apaixonei pela Ciência, mas também gosto de contos e de histórias em quadrinho”, contou a menina animada.

 

A mãe de Any, Katiúscia Figueiredo Soares, de 41 anos, veio receber o benefício do Bolsa Família e aprovou a atividade. “Ela ama ler. Sempre que pode está com um livro na mão. Eu não tive essa oportunidade de ler muito, mas sempre estimulo ela, porque ela é criativa e aprende rápido e os livros ajudam a crescer. Hoje em dia é ela quem lê as coisas todas e depois me explica e eu quero que ela continue assim”, destacou a autônoma.

 

Durante a atividade foram doados mais de 70 exemplares de diferentes gêneros. A técnica do projeto Biblioteca Comunitária Saber com Sabor, da Secretaria Municipal de Educação, Vera Lúcia Mendes, avaliou a parceria como um sucesso. “Trouxemos duas caixas de livros para doação e a recepção foi muito boa. Nossa intenção é essa: trazer entretenimento, conhecimento e chamar a comunidade para o despertar do prazer da leitura e essa parceria atendeu ao esperado”, concluiu.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Ganha Tempo promove atividade para valorização da leitura
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.


GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Mulher tem casa invadida e prejuízo que ultrapassa R$ 11 mil

Compartilhar com WhatsApp Uma mulher, de 48 anos, teve um prejuízo superior a R$ 11 …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: