Notícias do Estado

Polícia apreende veículos com quadrilha de roubo e receptação

A Polícia Judiciária Civil iniciou na noite de quarta-feira (28), a desarticulação de uma associação criminosa especializada em roubos, receptações, adulterações de  veículos e falsificação de documentos. Nos trabalhos de investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), três veículos foram recuperados e um integrante da organização foi preso.

 

Um veículo Ford KA, locado por uma mulher e usado pela quadrilha também foi apreendido. A Polícia Civil procura a locatária, que até o momento não foi encontrada.

 

De acordo com a investigação, a quadrilha usava um galpão, que fica em uma rua paralela à Avenida Miguel Sutil, no bairro Araés, para esconder os veículos roubados, que depois eram descaracterizados. Depois as caminhonetes eram levadas para a fronteira e os modelos pequenos revendidos no mercado interno.

 

No local os policiais encontraram três automóveis roubados recentemente e dezenas de placas de identificação de veículos, algumas relacionadas a carros roubados e outras utilizadas para descaracterizar os veículos subtraídos (clones), e ainda um bloqueador de sinal ou de rastreador.

 

Os veículos encontrados são duas caminhonetes Toyota/Hillux, ano 2016/2017 – prata, roubada no bairro Santa Helena, no dia 16 de janeiro de 2018; e outra – ano 2017/2017 – branca, roubada na Avenida  Miguel Sutil, bairro Consil, no dia 24 de fevereiro. O terceiro veículo é um Polo branco, zero km, que ainda estava sem o emplacamento.  Todos os veículos já estavam com placas falsas (adulteradas).

 

No momento da incursão policial, dois integrantes da quadrilha conseguiram fugir. Pouco depois,  os investigadores localizaram um terceiro integrante, que foi preso no bairro Areão, na capital.

 

A investigação demonstra que o suspeito era o responsável pela locação do imóvel utilizado pela quadrilha para ocultar os veículos. Documentos usados por ele, com sua fotografia na identidade, mas com outros dados (documento público falso) comprovam a participação nos crimes.

 

Entrevistado pelos policiais, o suspeito admitiu, informalmente, a participação na quadrilha e esclareceu sua função no grupo, afirmando ser o responsável pelas fraudes documentais e adulterações dos veículos.

 

O delegado adjunto da Derrfva, Marcelo Martins Torhacs, informou que os policiais  trabalham para localizar os demais integrantes da quadrilha, que estão foragidos.

 

“A Polícia Civil espera que, diante da gravidade dos fatos investigados e dos antecedentes do autuado, ele seja mantido preso. Está claro que são profissionais do crime. Os investigados não possuem ocupações lícitas. Quando não estão presos, estão praticando crimes, tratando-se de indivíduos socialmente nocivos, que desestabilizam a ordem pública”, ressaltou Marcelo Torhacs.

 

Passagens

O suspeito é conhecido da Polícia Civil. No final de agosto de 2017 foi preso com outros dois homens pela equipe da Derrfva por crimes com o mesmo modo de agir: roubos e receptações de veículos, adulterações de sinais identificadores e falsificações de documentos públicos. Naquela ocasião, foram apreendidos documentos públicos falsos (CNH’s, RG’s) com fotografias dele, mas com nomes falsos.

 

Tanto o suspeito como vários de seus comparsas possuem extensa ficha de antecedentes criminais. Alguns já são reincidentes.

 

“Não há dúvida que estamos lidando com uma associação criminosa bem articulada, integrada por indivíduos experientes na criminalidade, os quais vêm reiterando, de maneira frequente, a prática de crimes graves, como roubos, receptações, adulterações de veículos e falsificações de documentos”, disse o delegado.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Polícia apreende veículos com quadrilha de roubo e receptação
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

PERGUNTINHA DO MÊS:

Apesar da legalidade, você acha correto os vereadores saírem de férias (recesso) de meio de ano, por 30 dias, com a cidade de Alta Floresta praticamente abandonada as moscas com problemas no setor da saúde e de obras, tais como: queimadas, poeira nos bairros, ruas esburacadas, falta de remédios, falta de médicos, semáforos que não funcionam, maquinário quebrado, caminhões quebrados, coleta de lixo deficiente, lixão a céu aberto, perda de verbas estaduais para o município e tantas outras mazelas que assolam a nossa cidade?

SIGA-ME OS BONS…

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: