Mato Grosso tem o maior número de mulheres nas forças policiais na região Centro-Oeste, proporcionalmente, de acordo com as Estatísticas de gênero: indicadores sociais das mulheres em Mato Grosso e em todo o Brasil, divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

Conforme os dados, 15,4% do efetivo ativo é composto por mulheres. São 1.380 mulheres de um total de 8.965 policiais no estado. O levantamento foi feito com base em números colhidos em 2014.

 

Assim como no restante do país, a proporção de mulheres no estado é maior no efetivo ativo da Polícia Civil do que na Polícia Militar.

 

Do total de policiais do sexo feminino, 33,2% são da Polícia Civil e 8,9%, da Polícia Militar. No país, o número de mulheres atuando na Polícia Civil é consideravelmente superior ao de mulheres na PM. São 26,4% e 9,8%, respectivamente.

 

O número de mulheres policiais em Mato Grosso está acima da média do país, que é de 13,4% do efetivo ativo das polícias Militar e Civil.

 

No Brasil, do efetivo total de 542.890 de policiais civis e militares, eram 72.843 mulheres nas corporações policiais, em 2014.

 

Os números foram extraídos a partir de uma compilação de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), das Estimativas de Projeção da População, das Estatísticas do Registro Civil, da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), da Pesquisa de Informações Básicas Estaduais (Estadic), no âmbito do IBGE; e também de fontes externas oriundas do Ministério da Saúde, Presidência da República, Congresso Nacional, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC).



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:15,4% dos policiais de MT são mulheres, diz levantamento do IBGE
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: