Notícias do Estado

Mais de 30 mil atendimentos de cidadania foram prestados na Caravana de Cáceres

A 12ª edição da Caravana da Transformação, realizada em Cáceres, prestou 33.374 atendimentos serviços de cidadania entre os dias 1º e 3 de março, conforme relatório da organização. Mais de 18 mil pessoas passaram pelo local do evento, desde o dia 25 de fevereiro para receber também os serviços de saúde (consultas, exames e cirurgias oftalmológicas), que terminam nesta sexta-feira (09).

De acordo com o coordenador de Cidadania, Juliano Rabelo, desde a primeira edição da Caravana, realizada em Barra do Bugres, a maior demanda é pela solicitação de documentos como a 1ª e 2ª via de RG, CPF e plastificação.

“Somente nesta parte de documentação foram 8.170 atendimentos. É uma satisfação muito grande saber que o nosso serviço foi alcançado com sucesso e que a população cacerense foi bem recepcionada”, destacou o coordenador.

Foram pedidos 504 RGs, 214 CPFs e 2.350 plastificações. Além destes serviços, a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), em parceria com outras secretarias e autarquias, também disponibilizou a confecção de carteiras de trabalho (38) certidões de nascimento (172), cursos de produção de bonecas (54 inscritos), 196 declarações de hipossuficiência – documento no qual o declarante afirma que não possui condições de arcar com determinada despesa. Este foi o caso da aposentada Cassemira Baca.

“Eu tive problemas no banco por estar com o RG muito antigo. Como não tinha como pagar um novo, vim até a caravana fazer outro”, relatou.

A programação de cidadania incluiu também atividades recreativas com crianças, entre elas o Circuito “Conhecendo a Caravana”, um tour realizado com alunos da rede pública de ensino, e que visa mostrar como funciona toda a estrutura da Caravana, separada por tendas com brincadeiras, equipamentos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros,  exposições e produtos de inovação tecnológica. Nesta edição, cerca de 1.300 alunos do 5º e 6º ano do ensino fundamental participaram.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Mais de 30 mil atendimentos de cidadania foram prestados na Caravana de Cáceres
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

PERGUNTINHA DO MÊS:

A prefeitura enviou um projeto de adequação dos valores do IPTU dos imóveis do município e pede que os vereadores aprovem antes do final do ano para ser implementado o aumento já em 2019, você é foi informado sobre esse aumento? Se não, o que acha da forma como a prefeitura está pretendendo proceder com esta questão?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

Nenhum Banner adicionado

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */