Página Inicial / Notícias do Estado / Brasil deve exportar volume recorde de soja

Brasil deve exportar volume recorde de soja

Caso a perspectiva se confirme, o incremento será de 4,8% ante as 68 milhões de toneladas embarcadas no ano passado pelo Brasil, que é o maior exportador mundial da commodity.

 

O motivo para os ajustes nas projeções é a forte estiagem que tem prejudicado as lavouras da Argentina, terceiro maior exportador de soja em grão e líder global em derivados (farelo e óleo). A Agroconsult fala em produção de 43 milhões de toneladas de soja na Argentina na safra 2017/18, ante 58 milhões de toneladas no ciclo anterior.

 

A menor oferta no país vizinho pode fazer com que compradores se voltem a locais com suprimento mais seguro, como o Brasil, que deve produzir um recorde de 117,5 milhões de toneladas neste ciclo, segundo a Agroconsult.

 

A estiagem na Argentina também tem impacto sobre a safra de milho, que, apesar da área plantada 6% maior, deve registrar queda de 15% na produção, para 35 milhões de toneladas.

 

Para o Brasil, a Agroconsult estima uma safra de milho total 2017/18 de 89 milhões de toneladas, queda de 10% na comparação anual. Desse total, 25 milhões de toneladas são de 1ª safra, já em colheita, e 64 milhões de 2ª safra, em fase de plantio.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Brasil deve exportar volume recorde de soja
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.


GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Projeto de R$ 1 bi obtém licença prévia e pode gerar mais de 1.500 postos de trabalho

Compartilhar com WhatsApp A Nexa Resources (ex-Votorantim Metais) obteve a licença prévia/LP, expedida pela Secretaria …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: