Notícias do Estado

Unemat oferece 100 vagas em cursos superiores para Lucas do Rio Verde

A Universidade do Estado de Mato Grosso publicou edital de vestibular para ingresso em dois cursos superiores, com oferta em turma única para o município de Lucas do Rio Verde. As inscrições para o processo seletivo simplificado começam na próxima segunda-feira (12.03) para os cursos de Bacharelados em Engenharia de Alimentos e Engenharia Civil.

Os candidatos que desejarem pedir a isenção da taxa no valor de R$ 100 reais deverão fazer a inscrição nos dias 12 e 13 de março e protocolar os documentos comprobatórios no dia 14 de março de forma presencial no posto de atendimento que fica na Sala Multiuso da Escola Municipal Vinicius de Morais em Lucas do Rio Verde. Já a inscrição com o pagamento da taxa pode ser feita até o dia 26 de março pela internet, cujo boleto vence dia 27 deste mês.

Os candidatos serão selecionados a partir da nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio realizado nas edições de 2017, 2016, 2015 e 2014. Para concorrer às vagas os interessados devem ter participado de pelo menos uma das edições e ter alcançado pontuação mínima de 200 pontos na redação apresentada.

Para concorrer às vagas, após o preenchimento da inscrição pela internet, disponível no endereço: www.unemat.br/vestibular, o candidato deverá protocolar no posto autorizado que fica na Escola Municipal Vinicius de Morais, até o dia 28 de março, os seguintes documentos: requerimento de inscrição, fotocópia dos documentos pessoais RG e CPF e o Boletim de Desempenho Individual no Enem.

O resultado final do processo seletivo será conhecido a partir do dia 13 de abril e as aulas estão previstas para começar no dia 23 de abril. Em todo o processo seletivo a Unemat reserva 25% das vagas oferecidas para estudantes que se autodeclaram negros ou pardos, 5% para estudantes indígenas e 30% para estudantes de escolas públicas.

Sobre os cursos:

Os dois cursos oferecidos neste processo seletivo para Lucas do Rio Verde foram aprovados em 2017 pelos conselhos superiores da Universidade e serão oferecidos na modalidade de turma fora de sede, vinculados aos câmpus de Sinop e Barra do Bugres, em turma única. Os cursos contam com financiamento da Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde.

Ainda no primeiro semestre de 2018 a Unemat deve divulgar o edital para o preenchimento das vagas em 60 cursos com oferta contínua da Instituição em diversos câmpus. Os cursos (turmas únicas) aprovados nos conselhos superiores em 2017 serão implementados à medida que os convênios forem sendo estabelecidos e conforme cronograma da universidade.

Para mais informações acesse: www.unemat.br/vestibular



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Unemat oferece 100 vagas em cursos superiores para Lucas do Rio Verde
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Você votaria em um candidato a deputado estadual que está atolado até o pescoço em denúncias de corrupção, desvio de dinheiro e teve seus bens confiscados pela justiça por prováveis participações em esquema políticos criminosos?

- FOTO (São réus Romoaldo Aloisio Boraczynski Junior, Mauro Luiz Savi e Gilmar Donizete Fabris. Além deles, outras 9 pessoas foram denunciadas. O bloqueio completará a retenção de valores empregada no início do processo, em 2016.)

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: