Notícias do Estado

Meteorologia prevê chuva e vento para a noite de hoje no Rio de Janeiro

O serviço Alerta Rio informou que núcleos de chuva começam a surgir na cidade do Rio de Janeiro, próximo à divisa com a Baixada Fluminense. Em bairros da zona norte da cidade houve pancadas isoladas de chuva, com intensidade moderada. Entre esses locais está o Irajá, que chegou a registrar 4,2mm de água, entre 17h15 e 17h30. A situação pode piorar nas próximas horas, quando a previsão é de pancadas de chuva isoladas, com intensidade moderada a forte.

O site de meteorologia Climatempo informou que a frente fria que chegou ao litoral de São Paulo hoje (20) avançará amanhã para o litoral do Rio de Janeiro. A presença desse sistema vai provocar a formação de uma nova área de baixa pressão atmosférica sobre o mar entre o litoral dos dois estados. Com isso, surgirão nuvens bastante carregadas e a previsão é de chuvas bastante volumosas.

O Climatempo informou também que amanhã o tempo ficará muito instável, com chuva praticamente ao longo do dia e há risco de alagamentos, deslizamentos de terra, inclusive em áreas que já sofreram danos durante o mês de março.

A Alerta Rio atualizou a previsão do tempo até o próximo sábado (24). Há previsão de chuva moderada a forte para a quinta-feira (22).

Para hoje, por causa do calor e da alta umidade, a previsão para a noite, além da chuva, é de rajadas de vento moderadas a fortes e raios. Amanhã e na quinta-feira, com a passagem de uma frente fria pelo oceano e posterior transporte de umidade do mar para o continente, a expectativa é de tempo instável na capital fluminense.

Petrópolis

O verão terminou hoje e os índices de chuva foram, em média, 120% mais altos em Petrópolis, do que no mesmo período da estação no ano passado. Segundo a Prefeitura da cidade na Região Serrana do estado, todos os pluviômetros da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias que são acoplados às sirenes do Sistema de Alerta e Alarme, registraram elevação. No total são 20 equipamentos instalados em 12 comunidades do município. Em março, até o momento, o maior acumulado está na localidade de São Sebastião, com 233 milímetros, enquanto em 2017 foram 43mm.

Os atendimentos para averiguar risco de desabamento também aumentaram. Foram 845 ocorrências ante 569 no verão anterior. A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias precisou interditar 38 imóveis. O secretário, coronel Paulo Renato Vaz, destacou que Petrópolis é uma cidade com muitas áreas de risco, por isso, foi feito um trabalho preventivo para evitar desastres.

“Com o aumento na quantidade de chuva, as ocorrências também aumentam. Sabemos que estamos em uma cidade com áreas de risco e, por conta disso, investimos bastante na prevenção aos desastres naturais, com a criação do Plano Verão e do programa SOS Chuvas”, disse.

Quem notar algum sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, deve ligar para o telefone 199 e solicitar uma vistoria da Defesa Civil.

O grande acumulado de chuva dos últimos meses, levou a prefeitura a reforçar o pedido aos moradores de áreas de risco que saiam de casa em caso de chuva forte e se desloquem aos pontos de apoio, que ficam em escolas e igrejas preparadas para a situação.

“Existe um protocolo que os técnicos da Defesa Civil seguem para fazer o acionamento das sirenes. Quando o equipamento toca, significa que o acumulado de chuva está muito alto e que podem acontecer deslizamentos de terra naquela área. Ou seja, para preservar sua vida, o morador precisa ir para o ponto de apoio do seu bairro”, contou o secretário.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Meteorologia prevê chuva e vento para a noite de hoje no Rio de Janeiro
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

PERGUNTINHA DO MÊS:

Apesar da legalidade, você acha correto os vereadores saírem de férias (recesso) de meio de ano, por 30 dias, com a cidade de Alta Floresta praticamente abandonada as moscas com problemas no setor da saúde e de obras, tais como: queimadas, poeira nos bairros, ruas esburacadas, falta de remédios, falta de médicos, semáforos que não funcionam, maquinário quebrado, caminhões quebrados, coleta de lixo deficiente, lixão a céu aberto, perda de verbas estaduais para o município e tantas outras mazelas que assolam a nossa cidade?

SIGA-ME OS BONS…

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: