Página Inicial / Notícias do Estado / Trabalhadores e empresários querem ir aos EUA para reverter nova tarifa do aço

Trabalhadores e empresários querem ir aos EUA para reverter nova tarifa do aço

O deputado Paulinho da Força (SD-SP) disse hoje (20) que solicitou ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que promova encontros de representantes dos trabalhadores e empresários brasileiros com autoridades norte-americanas na tentativa de reverter o aumento das tarifas de importação de aço impostas no início do mês pelos Estados Unidos.

De acordo com o deputado, que é presidente da Força Sindical, o objetivo é influenciar a decisão dos congressistas que devem apreciar a medida adotada por Donald Trump. Para isso, informou, Rodrigo Maia sinalizou positivamente com o envio de uma carta para o embaixador do país no Brasil, Michael McKinley. Além disso, os representantes dos trabalhadores e de empresas brasileiras ligadas ao aço querem ir até os Estados Unidos para conversar com o presidente do Congresso dos Estados Unidos sobre o assunto.

“Essa sobretaxa significa perda de empregos aqui. É um desastre no setor do aço. Milhares de pessoas vão perder empregos. Acho que o Congresso tem que se ater a isso para tentar segurar esses empregos”, afirmou à Agência Brasil. Participaram do encontro, além da Força Sindical, representantes da Central Única dos Trabalhadores e de empresas ligadas à produção e comercialização do aço.

Segundo o deputado, o setor conta atualmente com 140 mil trabalhadores diretos e cerca de 1 milhão de indiretos. Ele lembrou que o Brasil é o segundo maior exportador de aço para os Estados Unidos.

Caso a audiência entre os chefes dos Legislativos dos dois países seja agendada, a ideia é que uma delegação composta por deputados, sindicalistas e empresários fosse até Washington nas próximas semanas.

Do lado dos empresários, estiveram presentes o presidente-executivo do Instituto Aço Brasil, Marco Pollo de Mello Lopes, o CEO da California Steel, Marcelo Botelho Rodrigues, além de representantes da Usiminas, da Companhia Siderúrgica Nacional e da empresa Villares Metals.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Trabalhadores e empresários querem ir aos EUA para reverter nova tarifa do aço
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.


GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Alunos da Escola Cleinia Rosalina discutem superendividamento e direitos do consumidor com Procon-MT

Compartilhar com WhatsApp Alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Cleinia Rosalina de Souza, localizada …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: