Notícias do Estado

Qual é a melhor forma de usar o seu tempo dentro do transporte público?

O transporte pode ser uma das tarefas do dia que mais cansam e desgastam uma pessoa. Mesmo dentro do transporte público no qual a pessoa não precisa se preocupar com a direção, há o estresse de grandes aglomerados dependendo da hora do dia. Conseguir um lugar para sentar já uma vitória. Evitar ficar olhando para o relógio, ou pior, para o trânsito é uma das melhores formas de deixar a viagem mais prazeirosa. Além disso, há outras formas de usar o tempo de forma inteligente. 

Nas grandes metrópolis brasileiras, o principal meio de transporte público é o ônibus. Estima-se que a cada quatro brasileiros, 1 anda de ônibus, ou seja, um porcentual de 25% da população. As reclamações são principalmente em relação ao número de linhas, à quantidade de corredores exclusivos de ônibus, ao preço da passagem e também à segurança e ao conforto. Ou seja, a viagem tem muitos fatores para se tornar bem desegradável. 

Segundo um artigo do El País, em São Paulo, a maior cidade do Brasil, uma pessoa pode gastar praticamente 25 horas se locomovendo da casa para o trabalho em uma semana, isso dá uma média de 2 horas e meia para ir e para voltar em 5 dias. Ou seja, se essas horas não forem bem aproveitadas é praticamente um dia perdido. Então, ao invés de ver esse tempo como perda é preciso vê-lo como oportunidade. Abaixo mostramos algumas formas de melhorar a sua viagem dentro do ônibus. 

Como melhorar a sua viagem dentro do ônibus? 

Muitas pessoas gostam de dormir no ônibus, seja antes de irem para os seus compromissos ou na volta deles. Para isso é importante manter todos os pertence protegidos e assegurar-se de não perturbar o vizinho e também de não perder o ponto. Para isso, mantenha um alarme com mais ou menos o tempo de duração da viagem menos uns 5 a 10 minutos para você sair do ônibus já bem acordado. 

Outras pessoas preferem colocar a conversa em dia, o que é uma excelente maneria de ocupar o tempo. Mandar mensagens para os amigos e os familiares no WhatsApp não só mantém esses relacionamentos ativos na correria do dia a dia como também mantém a viagem entretida. Aproveite para escrever para aqueles contatos que ficam esquecidos. 

Há também quem goste de usar aplicativo de paqueras como o Badoo. As tarefas  de curtir ou de descurtir uma pessoa e iniciar conversas não é fácil e muito menos rápida. Por isso, o trajeto do ônibus pode ser uma boa estratégia, já que te dá tempo para pensar com calma nas suas escolhas, na ida vá curtindo os perfis, e na volta vá conversando com os perfis que se combinaram. Dessa forma, você tem o dia todo para focar em outras áreas de sua vida e também evita a ansiedade de ficar checando o celular o tempo todo.

Desde que os serviços de streaming permitiram fazer downloads de filmes e de séries ficou muito mais fácil assisti-los fora de casa e o ônibus pode ser o lugar ideal para isso. Se ao chegar em casa, ainda há muitas tarefas, tais como jantar, organizar a vida para o dia seguinte, praticar um esporte, ou até mesmo ter que trabalhar ou estudar, o intervalo do trabalho até a casa pode ser usado para relaxar assistindo sua programação favorita no Netflix.  

Ouvir música no Spotify se tornou um hábito de muitos brasileiros desde que os aplicativo se tornou popular no Brasil. A criação de um perfil dá direito a criar lista personalizadas e ter acesso a milhões de músicas. Outro ponto forte deste aplicativo é possibilidade de encontrar novos sons não tão famosos ou populares. O importante é sempre andar com o fono de ouvido para não incomodar os outros passageiros. 

Indo ao encontro com ouvir música, uma outra opção é ouvir as podcasts. Já bastante populares fora do Brasil, principalmente nos Estados Unidos, elas estão a cada dia mais crescendo. Há de todos os tipos para todos os gostos. Os celulares já vem com aplicativos instalados para ouvir podcasts. 

Aproveitar o tempo para aprender uma nova língua com o Duolingo é bastante comum. Seja apenas por hobby ou por uma questão profissional, conhecimento nunca é demais. O aplicativo também funciona através de desafios e de perguntas então nem parece aula, mas sim um passatempo. 

A leitura também é uma das atividades que pode deixar o trajéto dentro do ônibus mais agradável, mas é preciso ter cuidado para evitar as tonturas. Para isso leia sempre quando a iluminação for boa, faça uma parada a cada parágrafo para olhar para o horizonte e não tenha pressa de ler rápido. 

Por fim, se a internet falhar, uma das atividades é fazer uma boa limpeza no celular. Com certeza há milhares de arquivos que estão ocupando a memória dele e o deixando mais lento. Todos os celulares vem com um sistema de autoanálise onde os problemas existentes são detectados, arrumados e as funções otimizadas.

Outra atividade para aproveitar o tempo quando não há internet é escrever notas, há sempre novas listas para fazer, tais como: compra de mercado, consultas com médicos e dentistas, presentes para aniversários em breve, organização de uma viagem, afazeres pendentes no trabalho ou em casa entre outras. 

Mais dicas importantes para melhorar a sua viagem dentro do ônibus

Usar todos os recursos listados acima é uma forma de deixar a sua viagem de ônibus muito mais agradável, mas para que eles funcionem é importante também criar uma rotina dentro e fora do ônibus. Por exemlo, estar sempre no mesmo horário no ponto de ônibus, tentar sentar sempre no mesmo lugar e saber-se organizar-se para que os objetos pessoais não te deixem desconfortáveis no banco. Evitar os horários de rush aumentam a qualidade de sua viagem, se há flexibilidade na sua rotina tente usá-la ao seu favor. 

A qualidade de sua vida está diretamente relacionada com a qualidade que você passa se transportando de um lugar para o outro, por isso melhorar como você passa o seu tempo dentro do ônibus é importante para você se sentir mais feliz. 

Outro ponto interessante é o que você faz enquanto viaja é mais importante do que o tempo que você passa viajando, mesmo que você não consiga encurtar a sua viagem é preciso encontrar maneiras de deixá-la suportável, tal como utilizando os recursos demonstrados acima. Esse tempo deve ser bem utilizado para garantir um balanço e um equilíbrio entre sua vida pessoal e sua vida profissional, utilize- o com sabedoria. 



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Qual é a melhor forma de usar o seu tempo dentro do transporte público?
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Você votaria em um candidato a deputado estadual que está atolado até o pescoço em denúncias de corrupção, desvio de dinheiro e teve seus bens confiscados pela justiça por prováveis participações em esquema políticos criminosos?

- FOTO (São réus Romoaldo Aloisio Boraczynski Junior, Mauro Luiz Savi e Gilmar Donizete Fabris. Além deles, outras 9 pessoas foram denunciadas. O bloqueio completará a retenção de valores empregada no início do processo, em 2016.)

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: