Página Inicial / Últimas Notícias / Últimas / Dia da água é celebrado com palestras em escolas de Alta Floresta

Dia da água é celebrado com palestras em escolas de Alta Floresta

dia-mundial-da-agua-banner-abes-nacBruno Felipe com Ascom

Ontem dia 22 de março, foi comemorado em todo o mundo o “Dia da Água”. Neste dia e durante a semana, diversas ações são realizadas mundo afora para celebrar nossos recursos hídricos sem o qual não há vida. Em Alta Floresta a tarefa ficou a cargo da Secretaria de Desenvolvimento/Coordenação de Meio Ambiente onde coube ao biólogo e fiscal ambiental, Antônio Vianna, ministrar palestras em escolas do município sobre a importância daquela que ocupa 2/3 do planeta, mas que apenas 0,8 desse total é agua potável, qualificada para o consumo humano.

Na manhã desta quinta-feira 22, Antônio ministrou uma palestra na Escola Estadual Cecília Meireles, no bairro Cidade Bela, para mais de 350 estudantes, abordando a importância da água em nossas vidas, uma vez que o ser humano sem se alimentar consegue sobreviver por algum tempo, porém, sem água, essa sobrevivência pode ser resumida em quatro dias. “A importância da água para a nossa saúde, cuja ausência causa uma infinidade de danos como visão turva, falha no raciocínio entre outros males”, esclareceu o biólogo, exemplificando através de dados o consumo médio desse líquido em diversos países e recomendando o uso adequado e o seu não desperdício como a permanência de torneiras ligadas durante os processos de lavagem de loucas, no banho ou até mesmo na escovação de dentes.

A palestra promovida pela Prefeitura Municipal de Alta Floresta, e que se repetiu no período vespertino, foi bem acolhida pelos estudantes, professores, coordenação e direção da escola Cecília Meireles. Nesta sexta-feira, 23, a ação será repetida na Escola Estadual Vitória Furlani Da Riva, a mais tradicional escola de Alta Floresta.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Dia da água é celebrado com palestras em escolas de Alta Floresta
FONTE: DIÁRIONEWS

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.


GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » admin

Que tal ler esta?

PF e MPF miram 48 alvos que podem perder o foro privilegiado

Compartilhar com WhatsApp Com a prisão de Lula, o Ministério Público Federal e a Polícia …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: