Página Inicial / Notícias do Estado / Pivetta afirma: “próximo governo de MT deve ter coragem de reduzir custo e aumentar a eficiência do Estado”

Pivetta afirma: “próximo governo de MT deve ter coragem de reduzir custo e aumentar a eficiência do Estado”

Em entrevista exclusiva ao CenárioMT hoje, pouco antes da cerimônia de encerramento do Show Safra 2018, o ex-prefeito e empresário Otaviano Pivetta voltou a defender que o próximo governador de Mato Grosso tenha a coragem de fazer reformas administrativas e estruturais severas nas atribuições do Estado como agente econômico e social, além de reduzir e simplificar a arrecadação dos tributos.

Para Pivetta, que já foi deputado estadual, “em primeiro lugar o próximo governador precisa ter clara a verdadeira medida que precisa ter o Estado mato-grossense para bem atender seus 2,3 milhões de habitantes; em segundo lugar conhecer a estrutura atual e ver onde se pode cortar, quais são os setores dispensáveis, onde não é papel do Estado estar inserido, e, consequentemente; parar de pensar em tributar”.

Outro ponto analisado por Pivetta foi a questão da ampliação do capital econômico do estado, com a entrada de novos agentes produtivos e geradores de receita e renda. Segundo ele, “o estado de Mato Grosso têm recursos extraordinários, produz muito e está vivendo o início de seu segundo ciclo econômico, com a agregação de valor em cima da matéria—prima que estamos produzindo. Para isso precisamos de um Estado desburocratizado, simples, e oferecer segurança jurídica para que o capital nacional e internacional se interesse por investir aqui”.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Pivetta afirma: “próximo governo de MT deve ter coragem de reduzir custo e aumentar a eficiência do Estado”
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.


GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Projeto de R$ 1 bi obtém licença prévia e pode gerar mais de 1.500 postos de trabalho

Compartilhar com WhatsApp A Nexa Resources (ex-Votorantim Metais) obteve a licença prévia/LP, expedida pela Secretaria …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: